FÊNIX TRICOLOR


Grêmio vence o Estudiantes na Copa Libertadores da América 

Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA 

Quando tudo parecia perdido, com o Estádio Jorge Luiz Hirschi lotado, Geromel com o ombro lesionado, já na metade do segundo tempo e com um homem a menos em campo, o Grêmio ressurgiu das cinzas como uma fênix no contra-ataque, com Nathan Fernandes marcando o gol da Vitória. Em partida válida pela terceira rodada da Libertadores contra o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, com placar de 1 a 0, o Imortal mostrou porque é chamado de copeiro, marcando três pontos importantes para se manter vivo na competição.

O técnico Renato Portaluppi escalou a seguinte equipe: Marchesin; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Fabio; Villasanti (Pepê) e Cristaldo (Nathan Fernandes); Soteldo (Gustavo Nunes), Galdino (Dodi) e JP Galvão (Gustavo Martins).

O Grêmio entrou em campo sem escolha e com muita pressão, sabendo que tinha que ganhar para se manter no campeonato, sendo que vinha de duas derrotas seguidas que complicaram sua colocação no Grupo C, mas como diz o ditado: “Não tá morto quem peleia”. O Tricolor entrou em campo com muita garra em busca de mostrar sua grandeza e história dentro das quatro linhas, para conquistar a recuperação necessária para dar um suspiro e seguir firme em busca da classificação para a próxima fase. 

No primeiro tempo o Imortal entrou pressionando o adversário e sem dar espaços, buscando criar oportunidades logo nos minutos iniciais. Apesar das chances de finalização, nenhumas chegou ao fundo da rede, apesar do Estudiantes tentar chegar na defesa Tricolor, era parada. 

Aos 32 minutos, Geromel levou uma pancada e teve uma lesão no ombro esquerdo, precisando ser substituído por Rodrigo Ely.

Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA 

Na etapa complementar a partida começou movimentada com o adversário pressionando e com o Grêmio se defendendo. O jogo seguiu cheio de emoção, com criações e oportunidades, porém sem finalizações. E para piorar, Villasanti acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando mais ainda a vida do Tricolor. 

Infelizmente a vida da Nação Gremista não é fácil e quando se fala em Grêmio não se deve duvidar jamais, pois estamos falando do Imortal, do copeiro que trás em seu currículo três títulos de Libertadores, além de outras competições, que luta até o apito final, com sangue nos olhos e raça pelas três cores. Não foi diferente desta vez, aos 31 minutos, em La Plata, com velocidade e destreza os Guris do Grêmio apareceram, Gustavo Nunes encontrou Nathan Fernandes dentro da área do adversário, para com um carrinho marcar o gol tão esperado pela Nação Tricolor, fazendo história e carimbando o passaporte para manter  a equipe viva na Copa Libertadores da América!  

O Plantel Gremista seguiu firme segurando placar e neutralizando as ações do adversário, apesar de sofrer um gol, que foi anulado pelo VAR por impedimento. O Imortal se manteve firme até o apito final. Fim de partida: Grêmio 1 a 0 Estudiantes. 

Sim, o Grêmio é a Fênix Tricolor, com um a menos e jogando na Argentina buscou a vitória e conquistou! Tem que respeitar o IMORTAL!

AGENDA

O Grêmio entra em campo no sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcy Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se