A POR LA 15


Real Madrid vence o Bayern de Munique e avança para a final da Champions League

Foto: X/Real Madrid

Na tarde desta quarta-feira (8), Real Madrid e Bayern disputaram o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, no estádio Santiago Bernabéu. Os donos da casa venceram os visitantes por 2 a 1 e avançaram para a final.

É difícil explicar, é impossível explicar o que é o Real Madrid na Liga dos Campeões! Mais uma noite mágica no Santiago Bernabéu, mais um espetáculo da torcida Madridista que não desiste nunca, mais uma demonstração do porquê o Real Madrid é o Rei da Europa! Mais uma classificação épica com um herói improvável, e ao mesmo tempo uma coincidência incrível das voltas que o mundo dá. Em 2022, Joselu estava em Paris nas arquibancadas como torcedor Madridista, agora, foi o autor dos gols que garantiram a classificação dos Merengues na final.

“Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e de poder jogar tantas vezes neste estádio. Este é o Real Madrid, nunca desistimos. Acreditamos sempre em nós mesmos e sabemos que os nossos torcedores voltarão a nos apoiar e vamos em busca do nosso 15º título”, disse Vini Jr. após a classificação.

O time Merengue começou a partida ditando o ritmo do jogo, com chances de abrir o marcador mas sem eficácia nas finalizações. A melhor chance do Madrid no primeiro tempo foi com Rodrygo. Após uma boa jogada de Vini Jr., que finalizou na trave, a bola voltou para o camisa 11 que finalizou mal, nas mãos de Neuer. O time de Ancelotti dominava a posse de bola, enquanto o Bayern tentava o contra-ataque, mas a etapa inicial terminou sem gols.

Na etapa complementar, a partida ficou mais equilibrada, mas o Madrid seguia causando perigo para o goleiro alemão, que impediu gols de Rodrygo e Vini Jr. Por outro lado, o time Bávaro começou a ser mais agressivo, obrigando Lunin a trabalhar. O duelo estava ‘lá e cá’, e foram os visitantes que abriram o placar. Aos 23’, em um contra-ataque, Davies marcou um bonito gol.

Atrás no marcador, o time Merengue foi atrás do prejuízo, e três minutos depois conseguiu o empate, mas o árbitro anulou o tento, devido a uma falta de Nacho em Kimmich. A partir daí, parecia que não ia dar para o Real Madrid, porém, o time de Ancelotti é o time da virada, é o time que consegue reverter o impossível. Aliás, esta foi a décima segunda virada na temporada.

Os pupilos de Carlo Ancelotti precisaram de três minutos para virar a partida. O italiano havia promovido para o jogo Joselu e Brahim nos lugares de Valverde e Rodrygo respectivamente. Aos 43’, Vini Jr. chutou para o gol, Neuer rebateu e Joselu marcou para deixar tudo igual no Bernabéu. O gol do camisa 14 deixou a torcida em êxtase, pois sabia que a classificação viria.

Foto: X/Real Madrid

Nos acréscimos, em um abafa do Madrid, com participação da dupla de zaga, o time Merengue virou. Nacho tocou para Rüdiger na esquerda, e o alemão cruzou na área para Joselu fazer o segundo gol Madridista e garantir classificar o Real para a final da Champions League. Esta será a 18ª vez que o time espanhol chega a final da competição europeia.

A finalíssima, que está marcada para o dia 01 de junho, será contra o Borussia Dortmund, em Wembley, na Inglaterra. O Madrid volta a campo no próximo sábado (11), onde irá enfrentar o Granada fora de casa pelo Campeonato Espanhol. Vale lembrar que o time de Ancelotti já é campeão do torneio nacional.

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

Por Rosileide Ribeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se