TUDO IGUAL NO MARACANÃ


Em estreia do Brasileirão da Série A, os comandados do técnico Pedro Caixinha conquistam um ponto valioso

Fluminense Football Club e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio do Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite deste sábado (13), o Red Bull Bragantino empatou em 2 a 2 com o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.

A terceira batalha entre Dinizismo e Caixismo mostrou igualmente as emoções de quando ativamos o “Modo Bora, Artilheiro”. Os autores dos gols do Massa Bruta foram Eduardo Sasha e Thiago Borbas. O meia-atacante Lima (2x), por sua vez, balançou as redes para o Fluzão.

Na tabela de classificação, a “equipa” do Mister Caixinha chegou à terceira posição, com um ponto. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras ocupou a quarta colocação e somou a mesma pontuação.

O JOGO

1º TEMPO – No início do primeiro tempo, observamos a disputa da posse de bola entre os oponentes. O Fluminense obteve um grande destaque e tomou as iniciativas ofensivas, mas não obtiveram sucesso.

Quando o relógio atingiu a marca de 25’, o Bragantino reuniu forças para criar a primeira boa chance. O centroavante Sasha deu um grande drible em Felipe Melo, pensou rápido e lançou Nacho Laquintana ao ataque. O camisa 33 ativou o “Modo Turbo”, superou a marcação do Flu e bateu forte, porém o arqueiro Fábio desviou para escanteio.

Aos 27 minutos, Jhon Arias não ficou intimidado e finalizou perigosamente, contudo, o paredão bragantino encaixou a batida. Os atletas Marcelo, “Little Marcos” e Germán Cano também elaboraram oportunidades, no entanto, o milagre do travessão e de São Cleiton Schwengber foram essenciais para salvar a pele da Força do Interior.

Antes do intervalo, exatamente aos 48’, Juninho Capixaba cruzou na área, onde o zagueiro Douglas Mendes se atrapalhou e deu um escanteio gratuito para o oponente. Após a cobrança do Maestro Paulo Henrique Ganso, Lima antecipou a marcação, cabeceou a pelota e inaugurou o placar (1 a 0).

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Nense, no Maracanã.

 É só início do Brasileirão, Braga! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO – No intervalo, o técnico Pedro Caixinha promoveu as entradas dos jogadores Lucão, Vitinho, Thiago Borbas e Eric Ramires. Infelizmente, tenho uma notícia triste: o goleiro Cleiton Schwengber sofreu uma contusão. Os torcedores bragantinos desejam melhoras, paredão!

De volta ao assunto futebolístico, as substituições mudaram o enredo da partida. No início da segunda etapa, Eduardo Sasha aproveitou cobrança de falta de “Little Vitor”, deixou tudo igual e renovou nossas esperanças (1 a 1).

Quando o relógio atingiu a marca de 6’, alguém pediu uma virada bragantina?! Após boa jogada pela esquerda, Vitinho realizou um novo cruzamento e presenciou o uruguaio Borbas surpreender Martinelli para fazer o segundo gol. O grito de alegria finalmente apareceu (2 a 1).

Se os meus leitores esqueceram da frase “os torcedores não têm paz”, a setorista faz questão de lembrá-los. Aos 22 minutos, o meia-atacante Lima arriscou de fora da área, onde a bola desviou em Luan Cândido e morreu no fundo das redes de Lucão para deixar tudo igual na estreia do Brasileirão (2 a 2).

Durante os momentos finais do embate, os comandados de Fernando Diniz pressionaram os visitantes. O Braga, por sua vez, criou chances com Vitinho e Guilherme, entretanto, não assustaram o arqueiro do Fluzão.

Desta forma, fim de papo: o árbitro Maguielson Lima Barbosa pediu a redonda e apitou. O segundo tempo terminou com tudo igual entre Massa Bruta e Fluzão, no Estádio do Maracanã.

PRÓXIMO COMPROMISSO: EM CASA NÓS CONVERSAMOS!

O Red Bull Bragantino voltará a campo na quarta-feira (17), diante do Vasco da Gama, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fontes dos dados: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino (Vinicios Oliveira).

Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se