VENCEMOS A BATALHA, MAS PERDEMOS A GUERRA!! 


Foto: Victor Ferreira// EC VITÓRIA 

Na noite desta quarta-feira (27), o Vitória derrotou o Treze pelo placar de 3 a 0, no Barradão. Apesar do triunfo, o Leão da Barra não conseguiu a classificação e se despediu da Copa do Nordeste. 

Sabíamos que vencer não era o suficiente. O time precisava de pelo menos  um empate de CRB, Ceará ou Botafogo-PB. Ainda assim, o Vitória foi guerreiro e, empurrado pela torcida, manteve a invencibilidade no Barradão. A eliminação nesta quarta-feira (27), foi o resultado dos pontos perdidos em jogos em que o Vitória teve condições legais de sair com os triunfos, mas conseguiu apenas empatar. 

A lição que fica é que agora não temos mais tempo para desperdiçar pontos. A Série A já bate na porta e precisamos se firmar na 1° divisão. 

De olho na final do Campeonato Baiano, o Colossal foi a campo com o time reserva, assim também como o Treze, ambos com compromissos importantes pelos estaduais e resolveram poupar seus principais jogadores. Os reservas do Rubro-negro fizeram uma partida tranquila, sem muitas dificuldades para bater o adversário e assim deixou uma boa impressão para os torcedores.  

O jogo começou movimentado, mas a rede não queria balançar de jeito nenhum. Os donos da casa tiveram as melhores oportunidades no primeiro tempo, porém, em algumas chances claras viu a trave atrapalhar e também o jogador desperdiçar um gol de cara – sem goleiro. PASMEM! 

A rede veio a balançar aos 39 minutos da primeira etapa, com Luís Adriano, de cabeça. Primeiro gol dele com a camisa do Leão. DE TRANÇA É MAIS CARO! 

Para o segundo tempo, o Vitória seguiu melhor em campo, buscando mais oportunidades para ampliar o marcador, porém, os gols só saíram na reta final.  Léo Gamalho, que entrou na segunda etapa, de pênalti marcou mais um. O Ibra do Nordeste está de volta. Para fechar o caixão, Lucas Esteves após receber um belo passe de Jean Mota, anotou o dele. 3×0 Vitória. 

O placar momentâneo dava ao Vitória a quarta posição na tabela de promoção, entretanto, a esperança foi água abaixo após o Ceará virar o jogo no Castelão. 

Apesar da eliminação, o elenco rubro-negro saiu de campo aplaudido pela torcida, que mais uma vez deu show na arquibancada. Agora, a equipe inicia a preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, onde encara o Bahia, domingo (31), no Barradão. 

O teu pavilhão nós vamos erguer…

Talita Silva e Vitória Mascarenhas 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se