AVISA O LADO DE LÁ QUE O VITÓRIA VOLTOU!! 


Avassalador,  Vitória marca quatro gols no segundo tempo e se garante na final do Baiano após 6 anos

Foto: VICTOR FERREIRA// EC VITÓRIA 


Olá, nação!

Estamos de volta à final do Campeonato Baiano depois de 6 anos longe da disputa. O Vitória estava com a vaga encaminhada após vencer o primeiro jogo pelo placar de 2×0 e precisava apenas de um empate para concretizar a vaga. 

Jogando dentro do Barradão, o Leão da Barra defendia a invencibilidade jogando dentro de casa – desde junho, a equipe rubro-negra não sabe o que é perder como mandante. Apesar disso, o Barcelona não tomou conhecimento e foi à campo decidido quebrar esses 20 jogos invicto e buscar a vaga na final. 

Para o time de Ilhéus, só vencer não era o suficiente. O time precisava de um placar largo com mais de três gols para se classificar direto ou vencer por 2 gols de diferença para levar a decisão nos pênaltis. Os visitantes até tentaram surpreender o Colossal e abriram o placar aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Jadson subiu mais que a zaga rubro-negra e colocou a onça na frente do placar. 1×0 Barcelona. 

O Vitória respondeu com Camutanga em uma cobrança de falta que passou com muito perigo na meta adversária. Após levar o gol, o Leão passou a passear pela área, mas não teve eficiência para criar jogadas que levassem ao gol do empate. 

Na volta do intervalo, os donos da casa retornaram dispostos a defender os 20 jogos de invencibilidade no Barradão. Logo após 5 minutos, Yuri Castilho por pouco não abriu o placar de bicicleta, mas a mística, meus amigos, é verdadeira e não erra: O BARRADÃO GANHA JOGO. Rodrigo Andrade foi derrubado na área e o juizão sinalizou pênalti – de forma equivocada, porém, Osvaldo, que não tem nada a ver com isso, converteu em gol, igualando o placar. 1×1. 

Não deu nem tempo de comemorar o empate, Camutanga colocou o Vitória à frente do placar. Aos 18 minutos, o camisa 14 deu um toquinho de cabeça sem chances para o goleiro adversário. 2×1 Vitória. 

Os visitantes buscavam reação em saídas de contra-ataque, mas o Vitória estava muito ciente da sua obrigação dentro de casa. Aos 27 minutos, Alerrandro, sem muito conversa, mandou para o fundo das redes. 3×1 Vitória. 

Na reta final, o Barcelona mostrou que estava vivo no jogo ao exigir duas belas defesas do goleiro Lucas Arcanjo. A primeira em um bomba de fora da área e na sequência, na cobrança de escanteio. O ponteiro marcava 45 do segundo tempo quando Matheus Gonçalves fechou o caixão. 4×1 Vitória. O juizão finalizou a partida sem acréscimos para delírio da torcida rubro-negra, que mais uma vez foi decisiva dentro do Barradão. 

Com o resultado, o Vitória confirmou a vaga para a final do Campeonato Baiano, onde encara o Bahia. Por critério de saldo de gols, a primeira partida acontece no Barradão, no dia 31/03, às 16h. Antes, teremos mais um BaxVi, desta vez pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (20), às 21h30, na Fonte Nova. 

Talita Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se