FOI CLÁSSICO, NUNCA DEIXARÁ DE SER CLÁSSICO E SÓ ISSO BASTA


Neste domingo (5), O Ceará enfrentou seu arquirrival, Fortaleza, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, e venceu por 2×0 o segundo clássico do ano. 

Ceará supera o rival e vence mais um clássico no ano – Foto Felipe Santos / Cearasc

Saudações alvinegras!

Quando você escuta a palavra clássico o que vem em mente? Para mim, vem: Histórias, confrontos, rivalidades, ídolos, PESO! Sim, não tem como, em hipótese alguma, negligenciar o poder de um clássico. Pode ser a competição que for, o momento que for, a classificação que for. Com isso, eu digo: Jogo é jogo, mas clássico meu “fi”, É CLÁSSICO! 

De volta ao Castelão. Sim, depois de alguns dias fechado para reforma, os jogos retornaram ao seu lugar de origem e o Ceará estreou no ano de 2023 na Arena muito bem, vencendo apenas mais um clássico. 

Que o Vozão é o maior vencedor de clássicos-rei disso todo mundo sabe, mas pela Copa do Nordeste, o Vovô é mais rei do que nunca. São 22 anos sem saber o que é perder para o rival na competição regional e ontem (5), não foi diferente. 

Líder do grupo B, com a vitória por 2×0, o Time do Povo soma 13 pontos na competição e vê a classificação para as quartas de final se aproximando cada vez mais. Agora, só restam mais dois jogos para a fase de grupos encerrar e definir os 4 clubes que irão avançar na competição. 

Agora falando do que realmente importa nesse texto, o jogo foi para matar qualquer torcedor alvinegro de felicidade, inclusive quero ressaltar aqui a maravilhosa festa que a maior fez nas arquibancadas. Vibração a todo momento, apoio realmente nunca falta vindo da torcida e com isso, o Ceará só precisou de 10 minutos para abrir o placar. 

Aproveitando-se do rebote, Guilherme Castilho marcou o primeiro gol da partida. Não deu para nosso velho conhecido, João Ricardo, defender a bancada do volante alvinegro e assim o placar mudava: 1×0 Ceará. 

Ainda no primeiro tempo, Erick aumentou a vantagem. O juiz assinalou pênalti e se algum de vocês espera ver João Ricardo pegar pênalti, desculpe, mas dessa vez não foi possível, pois a bola morreu no fundo das redes. 2×0 Vovô.

Foto Felipe Santos / Cearasc

A torcida do Vozão fazia a festa e o Fortaleza de fato pouco assustou na primeira etapa. Na volta do segundo tempo, as coisas mudaram um pouco mais. Vojvoda mexeu na sua equipe, colocou titulares em campo e o Vovô sofreu mais pressão, porém nada que surtisse efeito, pois o placar continuou o mesmo até o final da partida. 

Segundo clássico do ano e segunda vitória alvinegra. 100% até aqui em cima do rival e sempre dando jus a maior máxima do futebol: “clássico não se joga, se vence!” Vencemos! 

Próxima partida:

Agora o Vovô viaja até Salvador para enfrentar a equipe do EC Vitória, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (8), às 21h30, no estádio Barradão. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se