NABIZÃO É SINÔNIMO DE TRÊS PONTOS!


Em Bragança Paulista, os comandados do técnico Pedro Caixinha superam o Vasco e conquistam a primeira vitória no Brasileirão

A fé uruguaia está conosco! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite desta quarta-feira (17), o Red Bull Bragantino enfrentou o Vasco da Gama e venceu pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.

Se as mães disseram “em casa nós conversamos” aos seus filhos bragantinos? A setorista não sabe a resposta, mas os jogadores “Nacho” Laquintana e Vitinho foram os autores dos gols da primeira vitória do Massa Bruta na competição nacional. O centroavante Pablo Vegetti, por sua vez, descontou para o Cruzmaltino.

Na tabela de classificação, a “equipa” do Mister Caixinha ocupou a 4ª posição e somou quatro pontos. Do outro lado, o Gigante da Colina ficou na 9ª posição, com três pontos.

O JOGO 

1º TEMPO – No início da primeira etapa, aos 6 minutos, ouvimos o grito de felicidade das arquibancadas bragantinas. Após cobrança lateral de Guilherme, a zaga vascaína cortou a tentativa para a entrada da área. O lateral-direito Andrés Hurtado aproveitou e bateu rasteiro, mas o goleiro Léo Jardim soltou a bola para trás. Se o uruguaio Nacho Laquintana aprovou a falha… Ops, a decisão? Com certeza, pois estava livre e balançou as redes (1 a 0).

Em seguida, o Vasco da Gama se distribuiu melhor em campo para iniciar a busca pela reação. As estratégias utilizadas por Ramón Díaz foram jogadas pelos lados e a velocidade de seus atletas. 

Quando o relógio atingiu a marca de 31’, Rossi tocou a redonda para dentro da área, onde o argentino Vegetti superou a marcação e mandou por cima do arqueiro Lucão para deixar tudo igual. O VAR revisou e anulou o gol, pois existia impedimento do camisa 31 dos visitantes durante a origem da jogada.

Antes do intervalo, exatamente aos 45 minutos, o paredão bragantino saiu mal em cruzamento, deu um tapinha na pelota e observou a elaboração da tentativa do volante Matheus Carvalho. Graças aos Deuses do Futebol, a sorte estava ao nosso lado.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Toro Loko, no Nabizão.

Entrou e garantiu a primeira vitória no Brasileirão: Vitinho! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO – No início do segundo tempo, o Cruzmaltino construiu boas chances de gols e neutralizou as principais jogadas dos paulistas. A defesa dos anfitriões precisava adotar um método mais efetivo, todavia, o sufoco prevaleceu. 

Aos 12 minutos, Gustavo Neves realizou um drible, cortou para a canhota e finalizou forte, no entanto, não obteve sucesso. Dois minutos depois, o zagueiro Léo deu a resposta e cabeceou rápido, exigindo ótima defesa do goleiro Lucão.

Aos 17’, existiu uma referência ao Dragon Ball, hein? Em um movimento da esquerda para direita, Rayan foi até a linha de fundo e cruzou friamente. O centroavante Pablo Vegetti ativou o “Modo Saiyajin” e empatou a partida (1 a 1).

Durante alguns momentos do embate, os comandados do técnico Ramón Díaz seguiram melhores. O Braga, por sua vez, passou um pouco de sufoco e não levou tanto perigo para a meta carioca.

Quando o relógio atingiu a marca de 32 minutos, alguém pediu um golaço surpreendente? Depois do passe de Eric Ramires, o “Little Vitor” dominou com muita categoria, superou dois marcadores, ajeitou e deu uma bela chapada. A redonda desviou em Maicon e encobriu o arqueiro Léo Jardim para morrer no fundo das redes, garantindo o triunfo do Massa Bruta (2 a 1).

PRÓXIMO COMPROMISSO: EM BUSCA DA SEGUNDA VITÓRIA

O Red Bull Bragantino voltará a campo no sábado (20), diante do Corinthians, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fontes dos dados: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.

Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se