SOFRIMENTO EM ASSUNÇÃO, MAS COM FINAL FELIZ


Corinthians acorda no segundo tempo e busca vitória diante do Nacional-PAR 

Reprodução

Se não for sofrido, não é Corinthians. Com mais sorte do que juízo e contando com mais uma brilhante partida de Carlos Miguel, o alvinegro buscou, no apagar das luzes, a vitória diante do lanterninha Nacional-PAR por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana e de quebra retornou a zona de classificação. 

No Defensores del Chaco, o Corinthians voltou a sofrer com a ineficiência de seu ataque. Os donos da casa jogaram melhor na etapa inicial e graças a trave não abriram o placar em erro de Breno Bidon. O jogo foi ficando truncado, faltoso e sem grandes oportunidades. 

Na etapa complementar as equipes ressuscitaram. Antonio Oliveira mudou o posicionamento de Bidon e Paulinho, dando maior liberdade ao ídolo. Mas a primeira grande chance foi do Nacional: após lateral, Alan Gomez chutou cruzado, mas Carlos Miguel, como um gato, evitou o revés. 

Percebendo a instabilidade, Antônio Oliveira mexeu na equipe: Gustavo Mosquito e Guilherme Biro deram lugares a Yuri Alberto e Matheusinho. Antes de mudar o cenário do jogo, o Corinthians levou outro susto, mas Carlos Miguel deteve o adversário. 

O Corinthians acordou e marcou. Matheusinho lançou Romero pela lateral. O paraguaio cruzou para Yuri Alberto, de cabeça, marcar o primeiro. 

G.E

Na sequência do gol, quem cresceu foi o adversário. Alfaro cabeceou no chão e Carlos Miguel, com a perna, evitou o empate. Pouco depois, Duarte arriscou de longe, obrigando o goleiro a operar um milagre. No meio do desespero, Yuri Alberto cruzou para Romero ampliar. No entanto, o lance foi invalidado por impedimento. O segundo gol foi marcado por Matheusinho, que aproveitou rebote e bateu cruzado. Infelizmente o lateral sentiu lesão no lance.

Vitória na raça, “a la Corinthians “. Resultado importante para a continuidade da competição, afinal, só dependemos de nós. Tranquilo, porém nem tanto, o Coringão volta a campo no sábado, às 16h para reencontrar um velho conhecido: Tite. No Maracanã, o adversário será o pressionado Flamengo. Já pela competição continental, o Timão enfrentará o Argentinos Jrs, na Neo Química Arena, no dia 14, às 21h30.

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se