UM QUASE BAILE EM ASSUNÇÃO 


Estreando na Sul-Americana, Fortaleza vence Sportivo Trinidense fora de casa

Foto: Matheus Lotif

E lá fomos nós outra vez reencontrar ela após o doloroso vice de 2023. Estreando pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (3), o Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2×0, no Defensores del Chaco, assumindo provisoriamente a liderança do Grupo D.

O Tricolor possui a incrível capacidade de transformar jogos fáceis em difíceis. Perdendo uma chuva de gols e tendo Escobar expulso por puro amadorismo, o time causou leves transtornos em seus torcedores, se recusando do início ao fim a fazer uma partida que, aparentemente, deveria ser tranquila.

Vojvoda provavelmente voltou a firmar seu 3-5-2 (esquema tático mais vitorioso do treinador no grande ano de 2021), visando evitar desgaste por causa da longa viagem necessitando poupar para a final do cearense no próximo sábado (6), o digníssimo mandou a campo: João Ricardo, Kuscevic, Cardona, Britez, Pedro Augusto, Kauan, Pochettino, Yago Pikachu, Gonzalo Escobar, Machuca e Thiago Galhardo. 

O JOGO

O Fortaleza abriu o placar logo aos 4’ com Thiago Galhardo. A equipe se postou bem e chegou várias vezes ao ataque, só Imanol Machuca perdeu duas claras oportunidades seguidas. O time poderia facilmente ter ido ao vestiário com 4 ou 5 a 0 no placar, mas preferiu ficar de molecagem. 

Voltando para a segunda etapa, a equipe manteve a mesma falta de vontade, além de Vojvoda demorar a substituir Escobar, que já tinha amarelo, fez uma falta no campo de ataque, recebeu o segundo cartão e foi expulso. O jogo se desenhava para um empate, mas felizmente o time da casa não conseguiu marcar. Aos 45’, Pikachu balançou as redes, ampliando a vantagem do Tricolor e dando números finais à partida, além de manter a invencibilidade do Leão no Defensores del Chaco. Embora tenha feito uma atuação mediana com time misto, o Fortaleza inicia a competição sul-americana vencendo no certame.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se