EXISTE ALGO MELHOR DO QUE UMA VITÓRIA BRAGANTINA? 


Os comandados do técnico Pedro Caixinha superam o Coquimbo Unido (CHI) e garantem os três pontos na estreia da Sul-Americana 

Red Bull Bragantino e Coquimbo Unido (CHI), em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024. Foto: @jorgellewellyn/Coquimbo Unido

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite desta quarta-feira (3), o Red Bull Bragantino enfrentou o Coquimbo Unido (CHI) e venceu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024.

Apesar do gol anulado de Eduardo Sasha, adivinhem quem mandou o adversário “catar” Coquimbo… Ops, coquinho? O camisa 28 do Massa Bruta, Vitinho, garantiu a vitória na estreia do torneio continental. 

A equipa do Mister Caixinha ficou, provisoriamente, na liderança do Grupo H, com três pontos. Dependendo do resultado da batalha entre Racing (ARG) e Sportivo Luqueño (PAR), existirá um possível cenário negativo: a perda da primeira posição.

O JOGO 

1º TEMPO – Na primeira etapa, o Bragantino obteve mais posse de bola, mas a dificuldade de finalizar e envolver a marcação do oponente tomou conta dos jogadores. O Coquimbo Unido (CHI), por sua vez, esperou os contra-ataques para tomar iniciativas futebolísticas. 

Quando o relógio atingiu a marca de 38’, o “póbi” do coração da torcida bragantina passou por dois testes. O meia Barrera finalizou forte, porém a tentativa bateu na trave. Andrés Chávez não pensou duas vezes e aproveitou a sobra da redonda, exigindo a defesaça do goleiro Cleiton Schwengber.

Aos 40 minutos, o centroavante Eduardo Sasha recebeu um presente da defesa dos Aurinegros e anotou seu gol para soltar o grito de felicidade das arquibancadas. Se o Toro Loko sentiu paz no primeiro confronto da “Grande Conquista”? Que nada! O árbitro se dirigiu até a cabine do VAR, onde identificou um impedimento de Luan Cândido e não validou o lance.

Nos acréscimos, exatamente aos 48’, a frase do narrador Cléber Machado “hoje não, hoje sim” nunca fez tanto sentido. Após excelente tabela entre Nathan Mendes e Nacho Laquintana, o lateral-direito cruzou rasteiro na área. Em seguida, o atacante Vitinho não sentiu piedade do arqueiro Diego Sánchez e inaugurou o placar. Ufa, finalmente surgiu a oportunidade de correr para o abraço (1 a 0).

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Toro Loko, no Nabizão.

O camisa 28 do Massa Bruta, Vitinho, comemorando o seu gol com os companheiros de equipe. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2° TEMPO – Na segunda etapa, observamos os comandados de Fernando Díaz mais agressivos para iniciar sua busca pelo empate. Afinal, quem não gostaria de prejudicar o rival durante a conquista dos três pontos?

Graças aos Deuses do Futebol, a missão chilena falhou! O clube do interior paulista criou poucas jogadas ofensivas, no entanto, soube administrar a vantagem e afundar o “navio” dos Piratas

Desta forma, fim de papo: o árbitro Ivo Méndez não pensou duas vezes e apitou. O segundo tempo terminou com a vitória do Massa Bruta por 1 a 0 sobre o Coquimbo Unido (CHI), no Estádio Nabi Abi Chedid.

PRÓXIMO COMPROMISSO: TORO LOKO EM SOLO ARGENTINO! 

O Red Bull Bragantino voltará a campo na próxima quarta-feira (10), diante do Racing (ARG), no Estádio El Cilindro, às 21h30, em Avellaneda, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Fontes dos dados: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino (Vinicios Oliveira).

“Na força de uma raça, na luta já vencida” – Hino Bragantino

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se