OI, SUMIDA


Depois de eliminação precoce em 2023, o Flamengo estreia na Libertadores fora de casa

O elenco do Flamengo já se encontra em terras colombianas para sua estreia na fase de grupos da Libertadores 2024. A partida contra o Millonarios está marcada para 19h (de Brasília) desta terça-feira (2), no estádio El Campín, com altitude de 2640m de Bogotá. O confronto será transmitido pelo Canal ESPN na TV fechada, e através da plataforma de streaming Star+.

Arte: Rayanne Saturnino – Material: CONMEBOL Libertadores

Após a eliminação precoce e vexatória na temporada passada, o esperado é que o Flamengo permaneça apresentando em campo o bom futebol do início desta temporada e conquiste os primeiros três pontos na Colômbia.

Para o duelo, o técnico Tite não contará com nenhuma surpresa, permanece com os mesmos desfalques da última partida: Gabigol, Wesley e Gerson. Entretanto, no treino da tarde desta segunda (1), as atividades em campo indicaram alteração na zaga, David Luiz entrou no lugar de Fabrício Bruno.

No intervalo de 7 dias, 23 a 30 de março, o zagueiro Fabrício Bruno jogou mais de 270 minutos, foram duas partidas pela Seleção Brasileira e uma pelo Flamengo, logo, deverá ser poupado para a partida por desgaste físico.

Como em time que está ganhando não se mexe, a tendência é que Tite mantenha o mesmo que rodou os maiores minutos no Cariocão, mexendo apenas na zaga: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O confronto entre Millonarios e Flamengo ocorreu apenas uma vez, em 1952, na ocasião o time Rubro-Negro perdeu por um placar de 4 a 1. Hoje, 72 anos depois, espera-se que a história seja bem diferente; enquanto o time carioca venceu quatro jogos dos últimos cinco e não sofreu nenhuma derrota, o time da casa venceu apenas duas das últimas nove partidas.

Se o Fla não irá sofrer com os desfalques, o time adversário enfrenta grandes desafios: o elenco do Millonarios apresenta seis jogadores diferentes com lesões, incluindo três defensores, um meia e dois atacantes, o que deixa um enorme ponto de interrogação no time que será escalado pelo técnico Alberto Gamero. 

Considerando o momento que os dois times atravessam, podemos afirmar que o time da casa só tem dois pontos a seu favor: a altitude e a torcida. Que seja o primeiro passo do caminho ao tetra!

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se