FICOU TUDO PARA O ÚLTIMO JOGO


Fortaleza e Ceará empatam sem gols no jogo de ida da final do Cearense 

Ninguém largou na frente na final do Campeonato Cearense 2024. Fortaleza e Ceará ficaram no 0x0 na partida de ida disputada neste sábado (30), na Arena Castelão, que não estava lotada e que presenciou um futebolzinho bem mais ou menos para uma final. O jogo de volta será dia 6 de abril, com mando do rival. Como não há vantagem de melhor campanha, em caso de mais um empate, a taça será disputada nos pênaltis.

Foto: GRES Leões da TUF

Vojvoda surpreendeu e foi com um esquema tático que utilizou bastante em 2021. No seu 3-5-2, ele mandou a campo: João Ricardo, Dudu, Britez, Titi, Kuscevic, Bruno Pacheco, Zé Welison, Hércules, Lucas Sasha, Moisés e Lucero. 3 volantes, 3 zagueiros, sem nenhum meia e com 2 atacantes isolados. Segura na mão de Deus e vai (e não foi).

Moisés ainda não reencontrou seu futebol e fez uma partida ruim e apagada. Lucero desperdiçou chances no ataque, enquanto João Ricardo garantiu o zero no placar fazendo boas defesas. O Fortaleza deu muito espaço no meio de campo, por onde o Ceará conseguiu construir e chegar ao ataque, o que não deveria ter acontecido, já que o time foi parecendo uma concessionária de tantos volantes.

No segundo tempo, Marinho entrou no lugar de Moisés e deu maior mobilidade pelo lado direito, mas sem efetividade, e um adendo para a questão física do meia Calebe. É preocupante como esse rapaz não consegue fazer 3 partidas seguidas sem se contundir. Neste jogo, Calebe entrou no lugar de Hércules e ficou apenas 6 minutos em campo e, novamente, sentiu uma lesão muscular.

O goleiro João Ricardo fez ótima defesa na finalização de Saulo Mineiro, que foi a chance mais clara de gol na partida, garantindo o empate sem gols. Pikachu que entrou na segunda etapa falou ao final do jogo: 

“O segundo tempo foi mais equilibrado, lógico, as duas equipes buscando o gol, mas o cansaço também acaba aparecendo, é natural, tem o desgaste. Mas nossa equipe fez um bom jogo. E tudo em aberto, clássico é detalhe. A gente tem uma semana com viagem para o Paraguai, mas sabe o que tem que fazer para ser campeão no próximo sábado”, destacou.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se