PASSAPORTE CARIMBADO À SEMIFINAL!


Os jogadores Thiago Borbas (2x) e Vitinho foram os autores dos gols da vitória do Bragantino

Quem criticou Thiago Borbas, é totalmente maluco (contém ironia). – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na tarde deste domingo (17), o Red Bull Bragantino enfrentou a Inter de Limeira e venceu pelo placar de 3 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo confronto único das quartas de final do Campeonato Paulista de 2024.

Durante o início do primeiro tempo, observamos o Massa Bruta ainda abalado emocionalmente pela eliminação da terceira fase da Pré-Libertadores. O time criou boas oportunidades, mas a falta de efetividade em finalizações se tornou uma verdadeira “pedra na chuteira” dos jogadores. 

Aos 23 minutos, Lincoln sentiu desgaste muscular e saiu para a entrada do atacante Thiago Borbas. O nome de Bruno Gonçalves também foi uma das opções do técnico Pedro Caixinha, no entanto, os Deuses do Futebol concederam o “propósito” ao uruguaio. 

Quando o relógio atingiu a marca de 39 minutos, o atleta mais criticado pela ausência de gols foi exaltado. Helinho cobrou escanteio na área, onde Borbas subiu mais alto, cabeceou forte e deu início a vantagem bragantina (1 a 0).

Graças a intensidade e verticalidade da substituição, os espaços foram encontrados com mais facilidade para balançar as redes. Se alguém duvidou da atitude esportiva da filosofia do “Caixismo”, foi completamente maluco.

O grito de felicidade das arquibancadas resultou em grande motivação para a “equipa” do “Little Box”, sem dúvida. Aliás, sentiram falta da participação do goleiro Cleiton Schwengber? O nosso paredão assistiu os acontecimentos de camarote… Ops, de sua meta, onde realizou poucas defesas por conta do estilo de jogo do adversário.

O “Little Hélio” se tornou um dos pontos positivos do embate decisivo. Seguiu perturbando a vida do Leão da Paulista e contribuiu para outro golzinho. 

O agradecimento especial para os Deuses do Futebol, porque estamos na semifinal do Paulistão! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Quando o relógio atingiu a marca de 12 minutos do segundo tempo, o camisa 11 do Toro Loko finalizou de fora da área, onde o arqueiro Max Walef pensou rápido e espalmou. Ótima decisão, pois Thiago Borbas sentiu a raça uruguaia e não obteve piedade (2 a 0). A frase  “Criticou? Desencantou” nunca fez tanto sentido!

Se dois gols incomodaram, imaginem o terceiro? Três minutos depois, ocorreu a tabela entre Gustavo Neves e Matheus Fernandes. O atacante Vitinho foi acionado pela Cria do Bragantino, superou a marcação do lateral-direito JP Galvão, bateu de esquerda e confirmou a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista (3 a 0)!

Desta forma, os torcedores bragantinos entenderam o verdadeiro significado de uma das frases musicais dos cantores Henrique e Juliano: “Naquele segundo eu pensei que até te odiava, mas respirei fundo e vi que te amava”. Afinal, não é à toa que a Força do Interior sempre será a primeira em emoção nas mais diferentes ocasiões futebolísticas.

ADVERSÁRIO DA SEMI DO PAULISTÃO

Senhoras e senhores, “habemus” o oponente da semifinal: o Peixão Maravilha! A data e o horário serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se