EMOÇÃO, GOLEADA E CLASSIFICAÇÃO 


Ah, é sofrido ser Noroeste, mas como é bom!

Foto: @brunofotobauru

O Noroeste recebeu, neste sábado (16), o Taubaté, no Estádio Alfredo de Castilho, em partida válida pela última rodada da fase de  classificação do Paulistão A2, e venceu pelo placar de 5×1. Para o Alvirrubro se classificar para a próxima fase, não dependia apenas de si, tinha que ganhar, torcer para que outros times não vencessem e se caso vencessem, tinha que fazer saldo de gol. Ufa, deu tudo certo. 

Se não é sofrido, não é Noroeste. Esse time testa o coração de seus torcedores em todas as partidas, mas mesmo assim, é bom demais ser Alvirrubra. Em partida marcada às 15h10, sob uma onda de calor daquelas, com 35° graus e sensação de 39°, quase 3 mil torcedores foram até o Alfredão ver a classificação histórica do Norusca. 

A partida valia a classificação para a próxima fase para ambas as equipes, que além de vencer ainda aguardavam outros resultados para avançar. Na primeira etapa, o Norusca esteve melhor na partida, com algumas chances, mas não conseguiu converter em gols. Aos 16 minutos, Moisés Egert precisou fazer sua primeira substituição, tirou Pedro Felipe e colocou Luiz Thiago (mal sabíamos que essa seria a melhor jogada do treinador). 

Começou a segunda etapa, seriam mais 45 minutos e acréscimos de sofrimento e tensão, e foi, mas, logo no primeiro minuto, Luiz Thiago, de cabeça, após cobrança de escanteio de John, jogou a bola para o fundo das redes, o primeiro gol dele na temporada, sai zica. Enquanto o Norusca ainda comemorava, o Burro da Central empatou com Bruno Luiz. Olha o sofrimento novamente. 

Com o empate, apesar da vitória momentânea do XV e demais resultados, o Noroeste estava fora da próxima fase. Então o Norusca aumentou a pressão e foi em busca da vitória. Aos 22 minutos, o artilheiro Carlão marcou, Noroeste 2×1. Mas, em Piracicaba, o Rio Claro em sequência fez o 1° e o 2° gol, deixando qualquer chance Alvirrubra, neste momento, para trás.

Adivinha? Mais sofrimento. O Noroeste precisava de mais 2 gols, para ficar a frente do Rio Claro pelo saldo de gols. Então, o primeiro tento veio aos 36 minutos, mais uma vez com Luiz Thiago, 3×1. O fim da partida se aproximava e faltava mais um golzinho. O artilheiro, sempre ele, Carlão marcou mais um, aos 41 minutos, para explosão dos torcedores Noroestinos. Com o resultado o Noroeste estava se garantindo, mas o balde de água fria veio. Aos 46 minutos o Rio Claro fez 3×1 no XV de Piracicaba e ficava com a 8ª vaga. 

Quem é torcedor raiz do Noroeste sabe que aqui não tem essa de sair antes do jogo terminar não. O Norusca gosta de aproveitar todos os minutos da partida, do início ao apagar das luzes. Bem, dito isso, foi aos 46 minutos, lembram do atacante que até esta partida ainda não havia marcado na temporada? Pois bem, Luiz Thiago de cabeça no cantinho marcou seu terceiro gol na partida, o 5° do Noroeste, o primeiro hat-trick dele na carreira. 

A partida no Alfredão terminou, mas o sofrimento não. O Rio Claro ainda estava em campo, pelas arquibancadas não se ouvia um barulho, todos concentrados, nos celulares, à espera do fim da partida no Barão de Serra Negra.  Em campo a tensão era a mesma, os jogadores todos em campo, aguardando. Até que de repente veio a explosão da torcida, acabou, o Noroeste conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista A2 – 2024. 

Que felicidade, que emoção, como é bom ser Noroeste, mas às vezes podia ser mais tranquilo, né…

O Noroeste agora encara o primeiro colocado na fase de classificação, São Bento. A primeira partida será em Bauru, no Estádio Alfredo de Castilho, com data e horário ainda a definir. 

Parabéns a todos, a cada jogador que não desistiu e que fizeram uma partida especial. A cada torcedor, que não parou de cantar um só  minuto. Vamos por mais.

Avante Noroeste!

Por Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se