SEMIFINAL: PAYSANDU ENCARA O ÁGUIA DE MARABÁ VALENDO UMA VAGA NA FINAL


Partida de ida ocorre neste sábado (22), às 17h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá

Após eliminar a Tuna Luso, o Paysandu vai até Marabá para enfrentar o Águia, pela partida de ida do Campeonato Paraense 2023. O jogo ocorre neste sábado (22), às 17h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Beatriz Reis

O Lobo viajou de avião para Marabá na última sexta-feira (21). Já o restante da delegação está no município do sudeste paraense desde a última quinta-feira (20). Segundo o próprio Bicola, a medida visa diminuir o desgaste dos atletas, que entrarão em campo na terça-feira (25), às 20h, contra o Fluminense, pelo jogo da volta da Copa do Brasil.

Como teve melhor campanha na primeira fase da competição, o Paysandu entra em campo como favorito para esse primeiro confronto contra o Azulão de Marabá. O capitão bicolor, Genílson, espera por um jogo difícil no estádio Zinho de Marabá.

“Tive a oportunidade de jogar lá ano passado e sei que vai ser um jogo difícil agora. Ano passado fizemos um bom placar lá, deixamos o jogo tranquilo, mas por nosso mérito. Deu pra perceber que eles tem uma torcida muito forte. Estamos indo pra esse jogo sabendo que vamos enfrentar uma guerra. Agora é tentar fazer a melhor partida possível e explorar os pontos fracos deles”, comentou.

Para essa partida, o técnico Marcio Fernandes poderá ter algumas baixas e pode ser obrigado a fazer algumas alterações na equipe e falou sobre o tempo entre uma partida e outra no Parazão.

“O Águia tem alguns jogadores interessantes. Eles eliminaram o Goiás na Copa do Brasil e certamente possuem nosso respeito. Precisamos descansar, nos alimentar, para podermos enfrentá-los no sábado com uma boa condição física e técnica para conseguir o nosso objetivo. É sempre importante ter todos os jogadores. Ainda não sei se teremos todos. As vezes não queremos mudar e somos obrigados por circunstâncias de contusão. O Samuel teve uma fratura no nariz. Thiago sentiu um incômodo. O Bruno Alves estava sentindo a coxa. Mas podemos observar outros, como o Luis Phelipe, que mostrou uma qualidade muito grande e que pode nos ajudar”, ponderou.

A partida deste sábado antecede a partida diante do Fluminense, na próxima terça-feira (25), no Novo Mangueirão, em Belém. Apesar disso, a atenção está volta 100% para o confronto contra o Águia.

“Temos que pensar jogo a jogo, passo a passo. O primeiro jogo que temos pela frente é o Águia. Não podemos pensar no Fluminense antes de jogar com o Águia. Hoje, é o nosso jogo mais importante e temos que fazer de tudo para alcançar nosso objetivo”, finalizou o comandante bicolor.

Beatriz Reis

Águia de Marabá

Já o treinador do Águia, Matheus Sodré, afirma que a equipe precisa mostrar força logo na primeira partida.

“Sabemos que será um duelo grande, contra uma equipe grande e favorita. Se nós almejamos coisas grandes na competição, nós temos que mostrar na primeira partida contra o Paysandu. É isso que a gente pede: atenção máxima. Esses jogos não permitem erros. Vamos treinar para que no sábado esteja tudo pronto”, pontou.

Matheus Vieira

O Azulão fez uma ótima campanha na primeira fase do Parazão e surpreendeu na Copa do Brasil, após eliminar Botafogo-PB e Goiás. O bom início da temporada rendeu uma boa grana aos cofres do time e uma vaga na Série D 2024.

Por: Beatriz Reis

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

#Paysandu #ÁguiaDeMarabá #Parazão2023


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se