DOMINGO PARA CASA CHEIA


Neste domingo (23), o Pelotas faz seu primeiro jogo da temporada na Boca do Lobo. Enfrentando o Internacional de Santa Maria, o Lobo entra em campo às 15h diante do seu torcedor. Na estreia, fora de casa, o time empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz. 

Para o jogo na Boca do Lobo, o que não faltou da parte da direção foi chamar o torcedor para junto do clube, coisa que não víamos acontecer há vários anos. O Pelotas lançou várias promoções para a torcida: O ingresso custa R$20, mas com 1kg de alimento não perecível no ato da compra ele sai por R$10. Além disso, sócio em dia entra gratuitamente e tem direito a levar um acompanhante. E melhora, o clube disponibilizou ingressos para que os veículos de comunicação da cidade sorteassem nas redes sociais. 

Mais do que isso só se fosse de graça. O jogo é para casa cheia, é para que o torcedor compre a ideia e apoie o Lobo rumo ao acesso. 

Durante a semana na Boca do Lobo, o elenco teve treino técnico todos os dias no período da tarde, com as manhãs servindo para repouso. 

Em relação as baixas do primeiro jogo temos novidades: o zagueiro Monges já está regularizado no BID e deve aparecer como titular para a partida. Taiberson, Rogério e Róger Bastos, que sentiam desconforto muscular, também já estão aptos para jogo. Já Robério ainda não está regularizado e segue fora.

Na quinta-feira (20), foram anunciados mais dois reforços para a sequência do campeonato: O volante Felipe Guedes, de 30 anos, que disputou o campeonato gaúcho pelo São Luiz, e o lateral-direito Leonardo, também de 30 anos. Leo disputou o campeonato paranaense pelo Cascavel, mas também tem passagens pelo futebol gaúcho, onde disputou, em 2022, o Gauchão pelo Novo Hamburgo e a Série D pelo São Luiz. Ambos já estão no BID e treinando junto com o elenco. 

Treino da última sexta-feira, na Boca do Lobo. Foto: Lucas Canez/AI ECP

Extracampo: 

Nesta semana também foi anunciado o retorno de Daniel Carvalho ao Pelotas, desta vez fora das quatro-linhas. O ex meio-campo Pelotense volta como diretor das categorias de base do Lobo. 

Em entrevista ao Diário Popular, o presidente Rodrigo Brito afirmou: “O Pelotas tem que voltar a ter base, e pra isso estou trazendo esse amigo pessoal meu, que tem abertura, conhecimento e conhece futebol de base.”.

O Lobo busca retornar as atividades desta categoria, que hoje é fundamental para um clube de futebol, visando utilizar o sub-20, ainda a ser formado, na disputa da Copa da Federação Gaúcha de 2023. Porém, a FGF aponta que o Pelotas perdeu o prazo para a inscrição na competição, que inclusive já teve seus grupos divulgados.

O Departamento de Comunicação do clube informou que o Pelotas tem sim interesse em disputar a competição, mas não foi avisado do Congresso Técnico da Copinha. O presidente Rodrigo Brito afirma que já está em contato com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, para que o empasse seja resolvido. 

Por Aline Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se