A MAIOR DA CAPITAL TEM NOME


No último domingo (3), a Arena das Dunas foi palco da fervorosa classificação do América-RN para a final do returno da Copa Rio Grande do Norte. A partida contra o Globo FC, válida pela semifinal, foi inteiramente dominada pelo Alvirrubro, que gradativamente soube impor o seu favoritismo, goleando o adversário por 4 a 1.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Em 2021, o Globo levou a melhor na final do primeiro turno diante do América e acabou conquistando o seu primeiro título estadual em cima do ABC, mas dessa vez não foi possível avançar para tentar repetir o feito de levantar a taça. O desejo de uma revanche já existia naturalmente, mas após o último embate, onde a Águia acabou nos vencendo em Ceará-Mirim, intensificou-se um pouco mais. E de forma brilhante, conseguimos o resultado esperado.

O primeiro gol foi assinalado por Rodrigo aos 26’ do primeiro tempo. E apesar do domínio do jogo, só ampliamos o placar na segunda etapa, quando Téssio marcou um golaço de fora da área. A equipe de Leandro Sena tem mantido um ritmo ofensivo bem interessante, pois sem tantos reforços, foi possível enxergar um time completamente diferente do que Renatinho Potiguar nos apresentou no primeiro turno.

A forma como o Mecão evoluiu na competição é inegável e tem chamado atenção até mesmo dos comentaristas mais tendenciosos para o lado do nosso maior rival. A soberania alvirrubra é confirmada a cada partida, onde novos atletas ganham destaque. O América de hoje é dinâmico e cada vez menos previsível.

Se antes nossas maiores apostas versavam entre Wallace Pernambucano, Thiaguinho e William Marcílio, agora temos diferentes atletas ampliando o marcador. Um desses destaques é o meia Araújo que, só nessa semifinal, marcou dois golaços. Um deles resultou de uma cobrança de falta impecável para bater o martelo e confirmar a nossa vitória.

Foto: Canindé Pereira/América FC

A Águia até chegou a descontar após o terceiro gol alvirrubro, mas não mudaria muita coisa, já que a proposta de jogo do adversário foi completamente anulada pelo América do início ao fim.

No fim das contas, estamos conseguindo encontrar equilíbrio entre os setores, mesmo que ainda seja necessário realizar contratações pontuais para efetivar um modelo de jogo que nos torne, novamente, uma equipe difícil de ser batida. Mas, dentro do estado, podemos dizer que isso já é uma realidade.

Como já era esperado, enfrentaremos o nosso principal rival na final do returno, que será realizada nesta quarta-feira (6), às 20h, na Arena das Dunas. Dessa vez, somos nós que temos a vantagem do mando de campo e do empate.

E, por fim, martelo batido pelo Promotor de Justiça Sr. Dr. Luiz Eduardo Marinho, sobre manter a determinação de torcida única do clube mandante. Sem choro e nem vela, iremos com tudo para essa final. A diretoria do clube convocou a torcida e liberou a venda de ingressos com preços promocionais e, em menos de 24h, já passamos de 2 mil adquiridos.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Somos comprovadamente a torcida que mais comparece ao estádio, dentro e fora de casa. Portanto, vamos continuar mostrando o que é jogar junto. E, agora sim, podemos dizer: que venha a final!

Por Amanda Oleinik

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


One thought on “A MAIOR DA CAPITAL TEM NOME

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se