NO APAGAR DAS LUZES, REMO BATE NÁUTICO E SOBE NA TABELA


Leão pressiona até o último minuto e vê Jefferson fazer o gol salvador

Jefferson fez o gol e correu para comemorar com a torcida azulina
Foto: Ascom Remo 

NADA MAIS PODE NOS SEPARAR, CLUBE DE ALCINO E PERIÇÁ

Foram 599 dias separados. O calendário marcava 14 de março de 2020 na última vez que o Leão jogou em frente ao Fenômeno Azul. Mais de um ano depois, o Mais Querido viu o torcedor azulino retornar ao Baenão como quem volta para casa depois de um longo tempo: saudoso e empolgado.

Foram 599 dias separados, mas nunca distantes. Por conta da pandemia de Covid-19, a torcida azulina não pôde acompanhar o time no estádio na histórica campanha do acesso, mas, de alguma forma, sempre esteve lá. Agora, com a liberação de público por parte dos órgãos competentes, podem finalmente realizar o sonho de apoiar o clube na Série B, e se apresentar aos jogadores que nunca tinham tido a oportunidade de presenciar o que é o Fenômeno Azul.

O JOGO

Nesta sexta-feira (24), o Remo recebeu o Náutico-PE pela 26ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. No Banpará Baenão, o Mais Querido contou com gol de Jefferson, aos 51 minutos do segundo tempo para sair com a vitória. Com o resultado, o Clube de Periçá chegou à sétima posição com 36 pontos.

Na primeira etapa, a primeira chegada foi do Leão em chute de Victor Andrade que Alex Alves defendeu. Os visitantes só chegaram aos 14’ com Jean Carlos, que mandou de fora da área e assustou o goleiro Thiago. Aos 29’, os lances de maior perigo do time pernambucano: Matheus Trindade arriscou de longe e obrigou o arqueiro remista a fazer boa defesa. No lance seguinte, Jean Carlos mandou a cobrança de escanteio direto para o gol e quase abriu o placar. Só aí os donos da casa pareceram acordar e chegaram em chute de Raimar, que Alex Alves mandou para fora. Pouco depois, Felipe Gedoz recebeu bola na pequena área e, de frente para o gol, perdeu chance inacreditável.

No segundo tempo, o Náutico começou melhor e quase abriu o marcador em finalização de Júnior Tavares. O Remo só melhorou depois das substituições, mesmo que nem todas tenham causado efeito positivo. Aos 18’, Lucas Tocantins, vindo do banco, mandou um lindo chute de fora da área e quase fez para o Leão. Aos 21’, Alex Alves saiu muito mal e a bola sobrou para Arthur na lateral, que mandou direto para a baliza sem goleiro mas a bola foi para fora. Aos 33’, Jefferson cabeceou, a bola bateu em Breno Lorran, e saiu da direção do gol. 

O time de Felipe Conceição cresceu no jogo e empurrou o Náutico cada vez mais para o campo de defesa. Na reta final, ainda contou com a expulsão de Carlão, que levou o segundo amarelo por falta em Lucas Tocantins. Depois de muita insistência, a recompensa veio pela cabeça de Jefferson que, aos 51 minutos, aproveitou escanteio batido por Gedoz e mandou para o fundo das redes. Leão 1 a 0 e reencontro emocionante com o Fenômeno Azul.

VITÓRIA ESPETACULAR

Felipe Conceição elogiou a entrega da equipe azulina
Foto: Ascom Remo

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador Felipe Conceição falou sobre a partida e elogiou a entrega dos seus comandados.

“Vencemos pelo nosso desempenho. Foram 22 finalizações, quatro no gol e dez dentro da área. Conseguimos manter a força do elenco. A gente conseguiu sustentar um jogo intenso e não é fácil atuar nesse nível. A entrega é toda dos atletas, que nos ajudam a ter essa performance”, avaliou.

O comandante azulino falou ainda sobre o primeiro contato com a torcida, e afirmou que ela fez a diferença durante o jogo.

“Eu acho que o torcedor tem a cara do clube. É um grupo que honra a camisa do Remo. A ansiedade que eu tinha foi correspondida. A torcida levou a gente pra frente do início ao fim e foi nosso 12º jogador. Só tenho a agradecer ao público por essa vitória”, disse ele.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora o Leão vai jogar na próxima quinta-feira (30), às 21h, no Castelão contra o Sampaio Corrêa-MA.

Por Patrícia Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se