CLÁSSICO BRAPEL COM UM TOQUE À MAIS DE EMOÇÃO


Nesta segunda-feira (5), Brasil e Pelotas protagonizam o Clássico Bra-Pel, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, que acontece às 20h, no Bento Freitas. A partida terá a transmissão do GE e das rádios locais. 

O jogo desta segunda é pra lá de importante para os dois times, que não fazem campanhas boas no estadual e precisam da vitória. 

BRASIL: 
Por Alice Silveira 

O Xavante vê no clássico desta segunda-feira tanto uma chance de se recuperar na competição como também uma oportunidade de se redimir com a torcida, após a atuação desastrosa na derrota contra o Ypiranga em Erechim na rodada anterior. 

Para tal, o rubro-negro conta com reforços de peso na equipe. Na última quinta-feira (1) o atacante Júnior Viçosa, o volante Wesley e o meia Paulo Victor foram oficialmente anunciados pelo clube e já foram regularizados para ficarem à disposição para o confronto contra o rival. 

Apesar do mistério feito pelo professor, acredita-se que dois dos reforços podem já figurar como titulares na segunda. Viçosa veio para disputar posição com Bruno Paraíba. Diga-se de passagem, uma briga boa de se ver, entre a experiência do recém chegado e a construção gradual de um bom trabalho do atual titular. 

Da mesma forma, Paulo Victor já pode fardar de imediato na carência de um meia para armar as jogadas na equipe rubro-negra. A única incerteza fica por conta de Wesley, que ainda estaria trabalhando seu ritmo nos treinos, sem falar que disputa posição com vários outros atletas considerando a vasta presença de volantes no elenco. 

O professor Tencati também conta com a volta dos lesionados Igor Miranda e Jarro, o que abre mais um leque de possibilidades para mudanças na equipe que enfrenta o coirmão. Jarro, por sinal, já jogou do outro lado. Será que poderíamos ver uma lei do ex decidindo um dos mais importantes clássicos dos últimos tempos? 

Independente de quem vista a camisa na segunda-feira, esperamos que saiba o peso dela e o que ela representa. Ou melhor, quem. Um mar de rubro-negros espera ver raça, amor e paixão em campo naquele confronto que pode decidir o futuro das duas equipes. Que a sorte seja vermelha e preta! 

Confira o que dizem os torcedores xavantes com relação à expectativa para o BRApel: 

“A expectativa é que o Brasil, jogando em casa, faça valer a “lógica”, indo pra cima do Pelotas e conquistando, assim, mais uma vitória em clássicos BraPel.” – Anna Müller 

“O time do Brasil não teve pré temporada, mas tá encaixando, reforços estão chegando. A vitória é importantíssima para se consolidar na tabela, Gauchão é tiro curto… E também porque BRApel é BRApel, né?” – Stefany Beltrão 

“A expectativa é a de sempre, ansiedade a mil, é mais que um jogo, é a história, é a rivalidade, é o jogo da vida, e temos que vencer…” – Vinicius Amaral (Galinho) 

PELOTAS 
Por Aline Souza 

Chegou o momento geralmente mais esperado pela torcida, a rodada dos clássicos, rodada de Bra-Pel. Neste ano, além de não termos a animação de ir ao estádio por conta do “novo normal”, temos um agravante: a situação do Pelotas no Campeonato Gaúcho.  

Com um campeonato pífio com apenas uma vitória em oito rodadas, e depois do vexame de perder para o lanterna do Campeonato, Esportivo, dentro da nossa própria casa, a animação e expectativa para o clássico está quase nula, pelo menos para mim. Pode ser a rodada decisiva do rebaixamento ou da redenção, contra o nosso maior rival, dentro da casa deles.  

É visível que falta qualidade ao time do Pelotas, e pior ainda, muitas das vezes falta vontade de jogar, é isso que vai ser preciso mudar para o jogo desta segunda-feira. Apesar de tudo, Bra-Pel é e sempre foi um campeonato à parte, isso tem que ser passado por Jacques aos jogadores.  

Com o elenco todo a disposição, com exceção de Itaqui, não se sabe o que Jacques utilizará como titular, mas um provável Pelotas conta com: Gabriel Leite; Marcelo, Sílvio, Mauricio e Gabiga; Moisés, João Vieira e José Aldo; Bustamante (Wesley), Marcos Paulo e Marcão. 

Abaixo, as expectativas de alguns torcedores do Lobão para o clássico: 

“O clássico já é naturalmente pura pressão. Se olharmos pra tabela do estadual, a situação fica ainda mais complicada. A segunda-feira nos reserva a redenção ou o fim da linha. O favoritismo está todo do outro lado. Pra almejar algo diferente, o Pelotas precisa eliminar falhas individuais. Não há uma fórmula pra isso, a não ser a troca de peças. Vai ser um jogo muito difícil.” – Leandro Lopes 

“Pelas últimas rodadas, a expectativa é baixa! Mas vale lembrar que em clássico não existe favorito! Seja o que Deus quiser, e que ele queira nós!” – Gianne Leal 

“Minha expectativa, como não poderia ser diferente, não é das melhores, devido ao rendimento e resultados do Pelotas até aqui. Porém, como clássico é clássico, espero que o Pelotas consiga superar suas dificuldades, e assim como no ano passado, saia com os 3 pontos. Estaremos na torcida. Dalhe Lobo!” – Fred Mendes

Por Alice Silveira e Aline Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


One thought on “CLÁSSICO BRAPEL COM UM TOQUE À MAIS DE EMOÇÃO

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se