VITÓRIA DA EFICIÊNCIA


As seleções femininas de Alemanha e Espanha se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no Stade du Hainaut, pela segunda rodada da fase de grupos, do Mundial.

Däbritz marcou e deu a vitória para às alemãs

Foto Site oficial da Seleção

Poderíamos dizer que o resultado de 1×0 para as alemãs foi injusto, devido ao volume de jogo e ousadia das espanholas. Porém, é injustiça defender bem e conquistar os três pontos em uma falha adversária? Não, né?

A Alemanha entrou em campo com Schult, Doorsoun, Hegering, Hendrich (Buehl 46 ‘), Schweers, Oberdorf (Magull 64′) Goessling (Leupolz 79’ ) Daebritz, Huth, Gwinn e Popp. Já a equipe espanhola foi a campo com Sandra Panos, Irene Paredes, Mapi Leon, Marta Torrejón, Marta Corredera, Silvia Meseguer (Patricia Guijarro 65 ‘), Virginia Torrecilla, Alexia Putellas (Aitana Bonmatí 77′), Mariona Caldentey (Lucía García 59’), Jennifer Hermoso e Nahikari García.

Em campo, a Espanha surpreendeu a favorita Alemanha e dominou as ações, buscando mais as oportunidades, mas esbarrando na fortíssima defesa adversária. No primeiro tempo, as espanholas já começaram impondo seu jogo, criando oportunidades e controlando o jogo, com toque de bola.

Apesar disso, o time sentia falta de uma atacante que colocasse a bola na rede. E como diz a velha máxima: “a bola pune”. Aos 41 minutos, em jogada do ataque alemão pela direita, Däbritz recebeu o cruzamento e marcou o único gol da partida, depois de falha da bisonha da zagueira espanhola Torrejon.

Foto: Site oficial da Seleção

No segundo tempo, os times vieram no mesmo ritmo. A Espanha buscava igualar o placar e a Alemanha se concentrava para não sofrer o gol da igualdade.

Vitória das alemãs, de uma zaga sólida e seu gol solitário, mais uma vez. No fim, as Die Nationalelf, deixaram claro que às vezes, o mais importante, não é demonstrar um futebol bonito, e sim os três pontos, objetivo mais importante desta fase classificatória. Além disso, manteve a invencibilidade diante da Seleção Roja, que jamais venceu a Alemanha

O diretor de esportes da Seleção Alemã, Joti Chatzialexiou fez uma análise precisa do que foi a vitória sobre a Espanha  

“Em um jogo difícil, hoje foi uma vitória de mentalidade e paixão, não de futebol bonito”. “Mas temos seis pontos depois de dois jogos, é isso que conta, os espanhóis nos colocaram em alguns desafios no primeiro tempo, que nossa equipe de jogadoras conseguiu controlar através de mudanças táticas.”

“Nossas jogadores não permitiram muitos ataques no segundo tempo, então parabéns por essa energia “, finalizou o diretor.

As equipes voltam a jogar na próxima segunda-feira. A Espanha encara a China, às 13h, e a Alemanha joga contra a África do Sul, no mesmo horário.

Por Rayssa Rocha e Rosileide Ribeiro


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se