Em casa, na estreia do Brasileirão Série B, o CRB conseguiu apenas o empate diante do Remo
Saudações Regatianas!
Finalmente começou o Brasileirão e o CRB segue fazendo o que faz de melhor: desperdiçar pontos. Jogando em casa, o Galão Matador conseguiu somar apenas um ponto, pois empatou com o Remo. O empate por 2 x 2 tem gosto de vitória para os Regatianos, visto que o time saiu perdendo e teve que correr atrás do prejuízo a todo custo.
O jogo
Por incrível que pareça foi o time paraense que tomou a iniciativa (parecia até que jogava na casa dele). No minuto 11, o volante Lucas aproveitou bola alçada na área e abriu o placar no Rei Pelé. Ele contou com a bobeada da nossa zaga para conseguir o feito.
Com a marcação adiantada, o Remo aproveitou para ampliar a vantagem, mas vale falar que o gol foi impedido (impedidaço). A bola parada é uma desgraça que acaba com o CRB. Marlon cobrou falta e Diogo, mãozinha de alface, não conseguiu encaixar, o que fez Lucas – de novo, marcar o segundo tento do time visitante. Adivinhem só: o bandeirinha não viu o cara “500” metros adiantado por causa do sol! Rio para não chorar!
Depois da lapada, o CRB tomou vergonha na cara, saiu de seu campo defensivo e foi no cangote do pessoal paraense até marcar o tento aos 27 minutos. Hyuri foi oportunista, recebeu um bolão e teve a calma de mandar para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o Galão Matador precisava correr atrás do prejuízo para somar pontos. Hyuri e Calyson protagonizaram um lance lindo, onde Calyson desperdiçou uma chance de ouro de empate.
Após as investidas Regatianas, o Remo começou a “gostar” da partida de novo e aproveitou os espaços que o CRB deixava. Não demorou muito para que o jogo ficasse morno e sem graça, mas de repente pegou fogo outra vez, com uma bola na trave. Foi Diego Torres o dono do lance no travessão. Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura, foi aos 44 minutos que Diego Torres fez a nossa nação explodir de felicidade, quando depois de escanteio, cabeceou certeiro para o fundo da rede adversária, dando números finais ao jogo.
O empate em 2×2 está de bom tamanho para um time que teve a infelicidade de “estar perdendo” por 0x2 ainda no primeiro tempo.
O próximo compromisso do Galo é uma pedreira. Na quinta-feira (3), às 21:30, o CRB jogará diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil. Este será o primeiro jogo da terceira fase da competição.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.