Primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, e o Cabuloso busca reverter a vantagem americana
Cruzeiro e América se enfrentam neste domingo (2),pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá no Estádio Mineirão, às 16h, com mando de campo Celeste.
Diferente do ano passado em que não se classificou para essa fase da competição, em 2021 não será fácil, mas poderá chegar também à final e porque não ser campeão? O último título Celeste foi exatamente o Mineiro de 2019 (ano que queremos esquecer, mas não se apaga uma taça).
Entenda o confronto
O Cruzeiro terminou a 1ª fase em 3° lugar e o América em 2°, dessa forma, a equipe adversária tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
É preciso reverter a situação e para isso, o Cruzeiro tem que ganhar bem o primeiro duelo. A vantagem de muitos gols facilitaria demais no jogo de volta que acontecerá no outro domingo (9), na casa do Coelho.
Na 5a rodada, em 21 de março, as equipes se enfrentaram pela primeira vez. Vitória americana por 1 a 0. Gol polêmico, possivelmente em impedimento, mas Joseph marcou e o juiz validou.
O Coelho fechou sua preparação neste sábado (1), com treino em campo reduzido. Os atletas fizeram trocas rápidas de passes. Talvez a velocidade seja a principal ideia do técnico Lisca. A dúvida americana é sobre o lateral esquerdo. João Paulo é titular, porém teve desconforto muscular e pode ficar de fora, enquanto o recém chegado Marlon teve seu nome regularizado pelo BID.
Já pelo Cabuloso, o principal reforço é a volta do atacante Rafael Sóbis, após cumprir suspensão por levar o terceiro cartão amarelo.
Com o retorno de Sóbis, o técnico cruzeirense Felipe Conceição, terá outras opções para começar a prurida, já que Willian Pottker foi peça chave para o duelo contra o Patrocinense e marcou dois gols.
O Cruzeiro também fechou os preparativos na manhã de sábado e agora os atletas estão concentrados para o confronto. Resta saber qual a escalação, já que 23 atletas foram relacionados:
Goleiros: Fábio e Lucas França;
Zagueiros: Weverton, Brock e Ramon;
Laterais: Allan Ruschel, Cáceres, Matheus Pereira e Geovani;
Meio-campista: Rômulo, Neris, Adriano, Claudinho, Marcinho, Matheus Barbosa e Jadson;
Atacantes: Rafael Sóbis, Airton, Bruno José, Marcelo Moreno, Felipe Augusto, Willian Pottker e Stênio.
Ficha técnica
Cruzeiro x América
Motivo: 1º jogo semifinais Campeonato Mineiro
Data: 02 de março de 2021
Hora: 16h
Local: Estadio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.