Neste domingo (25), as Guerreiras Grenás entraram em campo para disputar, contra a equipe Real Brasília, a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida terminou com o placar de 3×1 para a Ferroviária.
A equipe iniciou o jogo com: Luciana, Monalisa, Ana Alice, Luana, Nicoly (C), Barrinha, Sochor, Ludmila, Aline Milene, Amanda e Yasmin.
O primeiro tempo foi muito disputado e com maior domínio da equipe araraquarense. Aos 3 minutos de jogo, Barrinha abriu o placar para as Guerreiras, o que deixou o jogo ainda mais quente. Durante a primeira etapa, a equipe Real Brasília recebeu dois cartões amarelos, Sassá e Daniele Silva receberam a punição. Finalizando o primeiro tempo, aos 45 minutos, Ludmila ampliou para a equipe encerrar a primeira fase com ainda mais tranquilidade. Com isso, as Guerreiras foram para o intervalo com o placar favorável de 2×0.
Voltando a campo, no segundo tempo, o jogo começou com várias chances de gol para ambos os times. A Ferroviária investiu bastante em chutes de longa distância a fim de ampliar, ainda mais, o placar. Entre essas investidas, Monalisa acertou o chute e fez um golaço, aumentando a vantagem para a equipe da casa. Aos 27 minutos, o Real Brasília conseguiu um pênalti, mas, para alegria da torcida afeana, Luciana defendeu! Entretanto, aos 44 minutos, Thabatha diminuiu a vantagem da Ferroviária, e assim o jogo finalizou-se em 3×1.
Com esse resultado, a Ferroviária encerra em 5º lugar a terceira rodada do Brasileirão.
Pra cima, Guerreiras!
Por Julia Gabriela Girasol, setorista da Ferroviária no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.