AMÉRICA VENCE E ENFRENTA CRUZEIRO NA SEMIFINAL


América goleia a URT em Patos de Minas

Foto: Estevão Germano / América 

No último jogo da primeira fase, o América goleou por 5 a 0 a URT, em Patos de Minas, neste domingo (25), com gols de Bruno Nazário, Ricardo Silva, Diego Ferreira, Rodolfo e Lucas Gabriel.

O primeiro tempo começou já com o América ameaçando no primeiro minuto do jogo, com Alê recebendo sozinho e chutando para fora. Mas o primeiro gol não demorou a sair, aos 1’, Bruno Nazário aproveitou a oportunidade e acertou uma belíssima cobrança no ângulo. 

Após o gol americano, a URT tentou reagir, mas cometia muitos erros, e a equipe de Lisca protegia bem a área. O América conseguiu ampliar já nos acréscimos com o zagueiro Ricardo Silva, que aproveitou o escanteio cobrado por Bruno Nazário, subiu mais alto que a defesa, e mandou para as redes. Terminando o primeiro tempo em 2 a 0 para a equipe americana.

Na segunda etapa, o América continuou dominando o jogo, e aos 8 minutos Diego Ferreira ampliou o placar para o Colhão. Tentando barrar a iniciativa ofensiva do Coelho, a URT cometeu muitas faltas. Mas não adiantou e, aos 23 minutos, Rodolfo, camisa 9 do América, recebeu passe de Gustavo para fazer o quarto gol. 

Foto: Estevão Germano/América

A URT já não tinha mais chances de reação e acabou levando o quinto aos 26 do segundo tempo, com Lucas Gabriel, que aproveitou uma falha da zaga. A URT chegou com perigo ainda com Donato de cabeça, obrigando o Cavichioli a fazer uma difícil defesa.

Com esse resultado, o Coelhão se manteve na vice-liderança com 22 pontos e enfrentará o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro no próximo fim de semana. Por ter a melhor colocação na tabela do que o rival, a equipe de Lisca terá a vantagem de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, o Coelho disputará a segunda partida da semi em casa no Independência, em Belo Horizonte.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se