100% de aproveitamento em noite de “batismo” na Arena


Corinthians bate o Água Santa e mantém 100% de aproveitamento às vesperas do Majestoso 

Meu Timão

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece,  então a noite desta quarta-feira (22), ficará para sempre na memória de Alex Santana e João Pedro Tchoca. Isso porque, os dois marcaram pela primeira vez com a camisa do Corinthians, e ajudaram a garantir a vitória por 2 a 1, diante do Água Santa, na Neo Química Arena. Um verdadeiro batismo!

Confiante em seu elenco e sabendo da maratona de jogos que terá em 2025, Ramon Díaz mandou a campo uma equipe toda reserva, e se engana quem pensa que o time sentiu. Pelo contrário, o Corinthians começou avassalador e em 10min abriu 2 a 0.  Na primeira oportunidade, após cobrança de escanteio de Coronado e sobra da zaga de Diadema, a bola ficou livre para Alex, de calcanhar, marcar um lindo gol.

Coronado, que tem feito um belíssimo início de temporada, também participou do segundo gol. O camisa 77 bateu falta, Vinhas desviou, mas a bola sobrou para Tchoca marcar o seu primeiro gol pelo profissional do Timão. 

Rodrigo Coca

O jogo que parecia controlado, ganhou um tempero extra ainda na primeira etapa. Netinho recebeu, fintou Charles e mandou a bomba para o gol, descontando para o Netuno, 2 a 1

Na etapa complementar, depois das clássicas mexidas de Ramón, o Corinthians voltou a levar perigo, infelizmente, brilhou a estrela do goleiro Ygor Vinhas, que evitou que o alvinegro ampliasse. O volume do Corinthians aumentou ainda mais após a expulsão de Ramon, mas a bola insistiu em não entrar.

No fim, graças a intensidade dos primeiros minutos, ficou a sensação de que podíamos muito mais. Mas mais que isso, ficou a satisfação com o time que chegou a sua 10° vitória consecutiva, a terceira pelo Paulistão. Depois de tempos tão sombrios, ver o volume alvinegro, a sinergia time e torcida, dão paz ao coração corinthiano. 

O Coringão volta a campo no próximo domingo (26), para o primeiro Majestoso do ano. A partida será no Morumbi, às 18h30. Vale lembrar, que no dia anterior os Crias do Terrão também disputarão um Majestoso, este valendo o título da Copa São Paulo. 

Antes que eu me esqueça fica a máxima: NÃO VAI TER GOLPE! Se em 16 anos de “renovação e transparência” os conselheiros nunca apareceram para frear o câncer que é o Andres Sanches e sua corja, não será agora que atrapalharão o Corinthians! O Corinthians é do povo, e não de dirigente!

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se