Real vence o RB Salzburg pela Champions
Na tarde desta quarta-feira (22), o Real Madrid não encontrou muitas dificuldades para superar o RB Salzburg, e goleou por 5 a 1, no Santiago Bernabéu. O jogo contou com show dos brasileiros Rodrygo e Vinícius Jr, ambos com dois gols. O outro tento madridista foi do do francês Mbappé e o Salzburg descontou com Bidstrup.
Com o resultado, o Real garantiu antecipadamente a vaga nos Playoffs da Champions. O time de Carlo Ancelotti terminou a rodada na 16° colocação com 12 pontos e na última rodada enfrentará o Brest, na França.
O jogo:
O Salzburg tentou surpreender os donos da casa logo nos primeiros minutos e em alguns lances chegou até a assustar a defesa Madridista. No entanto, não demorou para o Real Madrid ter o controle do jogo, ameaçar a defesa dos adversários e chegar ao seu primeiro gol na partida. Aos 22’ minutos, Vini JR fez um lindo lançamento para Bellingham, que dominou e a bola acabou sobrando para Rodrygo marcar, 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Real Madrid conseguiu ampliar o placar, novamente com Rodrygo. Após um lindo passe de calcanhar de Bellingham, a bola ficou novamente com o Raio, que chutou forte para fazer um golaço.
Na etapa complementar, mesmo com a saída de Bellingham para a entrada de Alaba, o Real seguiu pressionando e logo aos 2’ minutos fez o seu terceiro gol. Em um lance que parecia que Mbappé não chegaria, o francês chegou e contou com uma lambança do goleiro para marcar, 3 a 0.
O quarto gol da equipe Merengue veio pouco tempo depois. Vinícius Jr foi lançado, driblou dois marcadores e chutou colocado. Além de ter sido um belo gol, foi também um gol muito especial para Vini JR, já que foi o seu centésimo pelo Real Madrid.
O camisa 7 ainda conseguiu marcar mais um gol na partida. Em uma jogada coletiva, que começou com o goleiro Courtois e foi trabalhada até chegar em Valverde, o lateral passou para Vinícius Jr driblar mais uma vez o seu marcador e finalizar para fechar a goleada.
Nos minutos finais, o Salzburg ainda conseguiu descontar com Bidstrup. Foi um golaço de primeira, 5 a 1.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo