Corinthians e Copinha? Combinação perfeita


Após superar o Grêmio, Corinthians garante classificação para sua vigésima final de Copinha

Marcos Miatelo/Gazeta Press

Nem a proximidade com o jogo do elenco principal, tampouco o sol que tem castigado a grande São Paulo foram capazes de parar o Corinthians e a Fiel. Com o apoio de quase 18 mil torcedores em Barueri, o alvinegro administrou do início ao fim e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (22). Com o triunfo, o Coringão se classificou para disputar a sua vigésima final de Copa São Paulo.

Para a partida, Orlando Ribeiro precisou mexer na equipe. Além de Kauã Henrique, que está no departamento médico, o treinador não pôde contar com o lateral Caipira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o Timãozinho foi a campo no 4-3-3 com: Kauê; Pellegrin, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Pedro Thomas, Bahia e Vitinho Dourado; Dieguinho, Gui Negão e Nícollas.

Em campo tivemos um jogo controlado, onde o Corinthians fez o simples para garantir a classificação. Além da péssima idéia da Federação Paulista em colocar 8 jogos em 18 dias, levando os atletas a exaustão, o horário não foi dos melhores. Por isso é preciso reconhecer e aplaudir o esforço dos nossos crias, pois mesmo sem treinar, eles deram o máximo em campo e são extremamente merecedores de disputarem a final.

Voltando ao jogo, após susto do adversário, o Timão chegou ao gol. Logo, aos 8min, Vitinho e Dieguinho tabelaram, e conseguiram escanteio. Na cobrança, Denner achou Bahia, que de cabeça, marcou o gol alvinegro.

Depois do gol, o Corinthians administrou o jogo e o Grêmio apostou nos contra-ataques. De emoção, apenas as expulsões de Luis Fernando, pelo Corinthians, e Luis Eduardo, pelo Grêmio, já na etapa complementar.

O Corinthians é uma verdadeira máquina quando o assunto é Copinha, não à toa disputará sua 20ª final, do qual, até aqui conquistou 11º títulos. A busca pela 12ª taça será no próximo sábado (25), no Pacaembu, diante do rival do Morumbi.

por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se