São Paulo perde fora de casa o jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana
O São Paulo perdeu para o San Lorenzo nesta quinta-feira (3), por 1 a 0, no Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A equipe de Dorival vinha de duas derrotas e um empate. Das derrotas, uma foi na ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, outra pelo Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, e o empate foi em casa contra o Bahia.
Ainda sem poder utilizar os recém contratados, James Rodriguez e Lucas Moura, e os desfalques por lesão: Galoppo (cirurgia no joelho), Ferraresi (cirurgia no joelho), Erison (dores na coxa esquerda), Gabriel Neves (duas costelas quebradas), Dorival mantém a escalação prevista, com seus onze melhores em campo.
A PARTIDA
A escalação contou com a volta de Luciano e Calleri para a equipe, ambos fora no jogo contra o Bahia. Os onze iniciais foram: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor, Wellington Rato, Luciano e Calleri.
Com as duas defesas muito fortes, o São Paulo ficou com a bola nos pés, mas teve dificuldade em furar a defesa argentina. Por outro lado, o time argentino ficava de olho no contra-ataque, mas também não conseguiu levar muito perigo na primeira etapa.
Já o San Lorenzo não fez questão de estar com a bola, deixando a equipe são-paulina ditar a partida, optando por se defender e esperar o erro adversário para criar sua jogada, e assim foi: após um passe errado, contra-ataque rápido, Giay recebeu na direita, cruzou na área e Maroni ajeitou para Bareiro, que abriu o placar para o time argentino aos cinco minutos do segundo tempo.
Depois de abrir o placar, a equipe argentina voltou a recuar, deixando o Tricolor com a posse de bola, Dorival mexeu na equipe para dar mais velocidade e objetividade ao time com as entradas de Michel Araujo e David, porém, a defesa estava muito bem postada.
O relógio virou inimigo, mesmo controlando a partida os são-paulinos não conseguiram ser eficazes no ataque, infiltrar a bola e finalizar, ficaram rondando a área e terminaram a partida derrotados.
Mais uma decisão onde o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Agora a decisão é em casa, contando com o apoio da torcida que já organiza a grande festa para conduzir o time a mais uma classificação.
PRÓXIMO JOGO
A próxima partida é no domingo (6), no Morumbi. O Tricolor recebe o Atlético Mineiro, às 16h, partida importante para dar confiança a equipe e conseguir se reerguer para as próximas partidas.
O clube anunciou que Lucas está com os documentos prontos para jogo, a apresentação do atleta acontecerá neste domingo. James Rodríguez também estará no Morumbi, mas ainda não está com os documentos legalizados.
Salve o Tricolor Paulista.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.