O Operário foi até Rondonópolis (MT), cidade do clube União, pelas quartas de finais do campeonato mato-grossense neste domingo (18). A partida terminou com o placar de 1×1 e o Operário sai em vantagem para o jogo de volta na arena pantanal, precisando de uma vitória para avançar na zona de mata-mata do campeonato.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Operário que vinha de duas vitórias, em um jogo com um rendimento menor, conseguiu sair com um empate.
No primeiro tempo o União saiu na frente com um gol aos 34 minutos do primeiro tempo com o jogador Igor Vieira, mas a alegria do gol durou pouco, pois logo em seguida veio o empate do Operário com o gol de João Guilherme para a alegria da torcida tricolor.
No segundo tempo o placar permaneceu o mesmo. O resultado de 1×1 é vantajoso para o Operário, que agora decidirá sua permanência no campeonato em casa.
O jogo de volta será no próximo sábado (24), na arena pantanal às 18h00, sendo que o empate leva a decisão para os pênaltis.
A TORCIDA
A Força Jovem Operário (FJO) fez a festa no estádio Lutero Lopes em Rondonópolis, viajando 233 km. A torcida que não mede esforços para acompanhar seu time, cantou os 90 minutos, fazendo uma linda festa.
Ao final da partida em um belo gesto de fraternidade e união entre as torcidas, mostrando que rivalidade e inimizade são coisas totalmente distintas, a torcida organizada do Operário (FJO) e a TUF, torcida organizada do União, se uniram para cantar juntos fazendo uma bela festa com a batucada das organizadas.
FICHA TÉCNICA
União 1×1 Operário
LOCAL: Lutero Lopes, Rondonópolis MT
GOLS: Igor Vieira (União), João Guilherme (Operário)
UNIÃO: Thiago, Renan, Vinicius, David e Wesley; Éder Paraguai, Igor Vieira, Maranhão e Lucas Gaúcho; Roger e Alysson.
OPERÁRIO: Matheus; Osvaldir, Caíque, Vitor e Rodolfo Tito; Alan, Luan, Marcos Henrique e João Guilherme; Gerônimo e Yuri.
Por Ana Paula Rocha