CINCUM?


Arsenal goleia o rival Chelsea em casa e segue na briga pelo título

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Que noite foi essa no Emirates hein, meus amigos? Uma atuação de gala dos Gunners contra seu rival londrino. Nesta terça-feira (23), o Arsenal enfrentou o Chelsea no Emirates Stadium e venceu pelo placar de 5×0. A partida atrasada, válida pela 29ª rodada do inglês, contou com gols de Trossard, Havertz e White.

A escalação dos donos da casa teve algumas mudanças. Partey entrou no meio campo no lugar de Jorginho, assim como Tomiyasu na lateral-esquerda. Trossard voltou a titularidade e Jesus e Martinelli iniciaram no banco. 

Do lado dos Blues, uma grande baixa no elenco. Cole Palmer, artilheiro da equipe e sensação da temporada, sequer foi relacionado para o confronto por estar gripado.

O JOGO

Os 15 minutos iniciais só deu Arsenal. O primeiro gol não demorou muito para sair e ele veio aos 4 minutos com Trossard. Em jogada de contra-ataque, Rice passou a redonda para o belga, que bateu forte para o fundo das redes sem chances para o goleiro. Era 1×0 para o canhão!

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Os Gunners tiveram chances de ampliar o placar, mas Havertz não aproveitou as oportunidades e Rice mandou uma bola na trave. 

Quem achava que os visitantes iriam ceder por ter tomado um gol logo no início, estava enganado. Os Blues começaram a gostar da partida e até tiveram lances que poderiam levar ao empate. Jackson teve duas oportunidades claras de gol, mas perdeu (ainda bem). O rival estava vivo no jogo e não queria perder a oportunidade de estragar a corrida pelo título do canhão. 

Arteta precisava mudar a postura da equipe no segundo tempo, antes que o Chelsea empatasse. E foi isto que vimos na etapa complementar. Não sei o que o treinador espanhol falou para os jogadores no vestiário, mas deu certo e o time voltou com sangue nos olhos para matar o confronto.

Novamente no início da etapa final, aos 52 minutos, depois de uma confusão dentro da área, a bola bateu em Gallagher e sobrou para White, que livre, chutou rasteiro para o gol, 2×0 para os donos da casa, ufa!

Mas quem disse que pararia no segundo gol? O time do Norte de Londres queria mais, estava com fome e aproveitou que o rival voltou completamente perdido para o segundo tempo e sem poder de reação e foi atrás do terceiro gol e ele veio com a lei do ex, Kai Havertz! 

Aos 57 minutos, após lançamento magistral de Odegaard, Havertz recebeu a bola quase dentro da área e chutou forte para o gol, era o 3×0 para o canhão. Ainda tinha tempo de mais gols, tinha tempo de uma goleada contra seu rival num clássico tão importante. E ela veio!

Havertz marcou mais uma vez aos 65 minutos. Saka driblou Cucurella na área e acionou Havertz. O alemão recebeu a redonda e chutou no canto do gol. Simplesmente 4×0! 

Para fechar o caixão, novamente Ben White. Com mais uma linda assistência do capitão Odegaard, o lateral inglês apenas encobriu o goleiro e marcou o quinto e último gol do confronto.

Uma atuação de gala para mostrar a discrepância entre as duas equipes de Londres. Foram 26 finalizações do lado vermelho, contra 7 do lado azul. Os Gunners apesar do tropeço contra o Villa e a eliminação contra o Bayern na Champions League, ainda respira no torneio inglês e não desiste do título.

Ah e só para não esquecer, London is red. O maior de Londres venceu! 

CRAQUE DO JOGO

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Não tem como citar outro jogador a não ser Martin Odegaard. O capitão do Arsenal não balançou as redes mas deixou duas assistências no clássico e comandou o meio campo.

O jogador se transformou nessa temporada e é um dos alicerces da equipe de Mikel Arteta. O norueguês é um dos que mais se entrega em campo e sempre com sangue nos olhos.

É um atleta completo e sorte a nossa de ter esse craque no canhão. Obrigada Real Madrid pela pechincha e por ter liberado esse gênio! 

TABELA E PRÓXIMO COMPROMISSO

Com esta vitória no clássico, o Arsenal chegou a 77 pontos e está na primeira colocação do campeonato, mas com 1 jogo a mais que o Liverpool e 2 jogos a mais que o City.

O canhão retorna a campo neste domingo (28), onde encara o Tottenham, fora de casa, às 10h (horário de Brasília). O North London Derby promete e os Gunners precisam vencer.

FICHA TÉCNICA

Arsenal x Chelsea

Data e horário: terça-feira (23), às 16h (horário de Brasília)

Local: Emirates Stadium

Gols: Trossard (4), Havertz (57 e 65), White (52 e 70)

Escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Tomiyasu; Partey, Rice e Odegaard; Saka, Havertz e Trossard. Técnico: Mikel Arteta

Escalação do Chelsea: Petrovic; Gilchrist, Badiashile, Disasi e Cucurella; Caicedo, Enzo e Gallagher; Madueke, Nicolas Jackson e Mudryk. Técnico: Mauricio Pochettino

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se