TIME PIPOQUEIRO E SEM VERGONHA


Arsenal perde para o Villa em casa e se complica na briga pelo título

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

O que é isso Arsenal? Eu sou uma piada para você? Ou melhor, os torcedores são uma piada pra você? Parece que estamos vendo o mesmo filme da temporada passada se repetir. 

É inacreditável o que esse clube faz com seus torcedores. Dá esperanças, cria expectativas, apresenta um dos melhores futebol da Europa, o melhor ataque e a melhor defesa do inglês, mas coloca tudo a perder em 90 minutos num jogo crucial e importante. 

Uma equipe que fede ao fracasso. Ninguém aguenta mais, na verdade, só os rivais, que tiram sarro. Mais um dia difícil de aceitar, engolir e entender. O que aconteceu no Arsenal? Enfim..

Neste domingo (14), o Arsenal enfrentou o Aston Villa, às 12h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium, e perdeu pelo placar de 2×0. A partida válida pela 33ª rodada da Premier League contou com gols de Bailey e Watkins.

Antes da partida iniciar, os Gunners contaram com uma notícia positiva: o tropeço do Liverpool. Os Reds, que jogaram antes, foram derrotados pelo Crystal Palace, pelo placar de 1×0. 

Com isso, bastava uma vitória do canhão para assumir a liderança isolada do torneio. Mas esse time consegue proezas inimagináveis… quando depende apenas de si, consegue pipocar e hoje não foi diferente.

Mas voltando ao jogo, Arteta surpreendeu na escalação, onde substituiu algumas peças. Zinchenko entrou no lugar do Kiwior e Trossard iniciou a partida no meio campo, ao invés de Jorginho. Além dele, Jesus também apareceu na equipe titular.

O JOGO

O primeiro tempo foi de um domínio completo dos donos da casa. O canhão desde o início pressionou os visitantes e teve inúmeras chances para abrir o placar. Oportunidades essas que foram perdidas.

Lances de perigo com Havertz, Jesus e Trossard, mas nada dava certo. Bolas na trave, um chute de Trossard sozinho dentro da área e uma defesa milagrosa de Martinez no segundo seguinte. Foram 14 finalizações no primeiro tempo, porém nenhuma resultou em gol. Inacreditável!

O Villa teve até uma chance ainda no primeiro tempo, quando o Magalhães falhou e deixou o Watkins sozinho e na cara do gol. A sorte é que o atacante chutou pra fora!

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Os Gunners precisavam ir atrás do resultado e sair com a vitória. Só o empate não era o suficiente. O segundo tempo continuou com os donos da casa pressionando e criando jogadas. Mas com o decorrer do jogo, a equipe foi perdendo força e deixando os Villans gostar da partida e crescer. Arteta até tentou esboçar uma reação com a entrada de Tomiyasu e Martinelli, no entanto parecia que nada faria a redonda entrar.

Bom, só que estávamos enganados. A redonda iria entrar sim… mas para os visitantes. Aos 84 minutos, Digne cruzou para dentro da área e ninguém da defesa cortou. Bailey, sozinho, na direita, aproveitou o lance e tocou para o fundo das redes, 1×0 para o Aston Villa. De novo não, Arsenal!

Para quem achava que não podia piorar a situação, piorou. Aos 87 minutos, em jogada de contra-ataque, Tielemans lançou a bola para Watkins, que tocou por cima do Raya e marcou o segundo e último gol da partida, selando a vitória do time de Birmingham por 2×0. Vergonhoso para os Gunners, mas inesquecível para o time comandado pelo ex-treinador do canhão Unai Emery.

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Novamente, Emery venceu o Arsenal. Foram 6 pontos perdidos para o antigo técnico. Mais uma vez, numa rodada que era “perfeita” para os Gunners e que a equipe só dependia de si, pipocaram.

Até quando isso vai acontecer? Até quando esse time vai sofrer com esse emocional de centavos? Na Premier League não é permitido erros, não é permitido tropeços. Faltam 6 rodadas e essa derrota dificultou muito o caminho do Arsenal pela tão sonhada taça.

Os jogadores precisam evoluir, precisam lidar com a responsabilidade. Estão jogando em um dos maiores times da Inglaterra e quando chega o momento decisivo da temporada, peida. Não importa se o calendário é pesado, se tem inúmeros jogos um atrás do outro, quem quer ser campeão, vai ser, independentemente da quantidade de partidas.

Um dos únicos que merece elogios nesse duelo contra o Villa é o capitão Martin Odegaard. O norueguês criou as principais jogadas e o ataque não aproveitou. Foi um dos que mais se entregou em campo e o que realmente queria a vitória, ao contrário dos seus parceiros apáticos. O jovem parece que foi um dos que mais amadureceu nessa temporada, mas só ele não é o suficiente.

Cansa. Desanima. Nenhum torcedor aguenta mais. São 20 anos sem ganhar o campeonato inglês e pelo visto o jejum irá permanecer. Tínhamos a faca e o queijo na mão e desperdiçamos a oportunidade. Vergonhoso.

TABELA E PRÓXIMO CONFRONTO

O Arsenal está na 2ª colocação com 71 pontos, sendo 2 pontos atrás do Manchester City, o primeiro colocado. Agora, o time do norte de Londres não depende mais de si para ser campeão. Além de vencer todos os jogos que restam, precisa torcer para um tropeço dos Citizens.

A equipe retorna a campo na quarta-feira (17), onde enfrenta o Bayern, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. No primeiro embate, as equipes empataram em 2×2. Uma vitória simples dá a classificação aos Gunners. 

Arteta e seus jogadores têm a chance de mostrar que o psicológico melhorou desde a última temporada e não deixar o resultado contra o Villa abater diante desse jogo com o Bayern. Será que isso se refletirá em campo? 

Por favor, Arsenal, faça essa temporada ser diferente para nós.

FICHA TÉCNICA 

Arsenal x Aston Villa

Data e horário: domingo (14/04), às 12h30 (horário de Brasília)

Local: Emirates Stadium

Gols: Bailey (84) e Watkins (87)

Escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Magalhães, Zinchenko; Rice, Trossard, Odegaard; Saka, Havertz, Jesus. Técnico: Mikel Arteta.

Escalação do Aston Villa: Martinez; Konsa, Carlos, Torres,  Digne; McGinn, Tielemans, Diaby, Rogers, Zaniolo; Watkins. Técnico: Unai Emery.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se