NOS BRAÇOS DA MASSA, O GALO ESTREIA NA COPA DO BRASIL


Com um calendário bastante apertado, o Galo faz a sua estreia na Copa do Brasil.

Foto: Pedro Click / Atlético

Saudações Atleticanas!

Pela terceira rodada da Copa do Brasil, o Galo enfrentará a equipe do Sport nesta terça-feira (30). O duelo terá início às 21h30, na Arena MRV. O Alvinegro nesta  competição busca o tricampeonato, ganhou em 2014 e 2021, finais essas contra o Cruzeiro e o Athletico Paranaense.

Galo e Sport já se enfrentaram 54 vezes, o Alvinegro leva uma vantagem diante do time pernambucano: foram 23 vitórias do time mineiro, 20 empates e 11 vitórias do rival. 

PREPARAÇÃO 

Após conseguir uma  vitória elástica fora de casa diante da equipe do Cuiabá, pelo Brasileirão, o time alvinegro voltou as suas atenções para o próximo duelo. Confronto esse que volto a dizer: será de suma importância o Galo fazer o dever de casa, para tentar garantir a classificação já no primeiro jogo, sem fortes emoções.

A preparação para a partida foi iniciada no domingo (28), onde os jogadores que foram utilizados no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time continuou treinando e finalizou a preparação somente na tarde desta segunda (29). 

A provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Mariano (Saravia), Lemos, Fuchs e Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes e Alisson (Scarpa); Hulk e Paulinho.

O atacante Paulinho, que vive um grande momento em sua carreira com a camisa alvinegra,  se tornou o 10° maior goleador do Galo no século XXI, com apenas 79 jogos, foram marcados 39 gols e 12 assistências. Na atual temporada o “caçador” já balançou as redes oito vezes. 

“É uma marca importante para mim. Sempre falo que é gratificante vivenciar tudo que estou vivendo no Galo, abriu as portas para mim em 2023. Estou sendo muito feliz aqui, com marcas alcançadas”.

Que amanhã não seja diferente, precisamos dos nossos atacantes em campo e além disso precisamos de gols. Esperamos que seja uma partida digna do que vem sendo mostrado com o Milito, time entrosado e com muita chuva de gols.

O árbitro da partida será Bruno Mota Correia (RJ);  auxiliado pelos assistentes Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ).  O VAR ficará sob a responsabilidade de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

#AvanteGalo

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se