RUMO A GRANDE CONQUISTA!


O Furacão das Américas passou na Ligga Arena e os grandes ventos, proporcionaram uma chuva de gols

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O ditado popular “fazer tempestade em copo d’água” pode ser facilmente correlacionado com a chuva de gols ocasionada pelo Furacão na noite desta terça-feira (9), na Ligga Arena. O Athletico venceu o Desportivo Rayo Zuliano com um belíssimo placar de 6×0, marcando a segunda rodada da Copa Sul-Americana com a maior goleada internacional do clube. 

A partida começou agitada, o time venezuelano pressionou o Athletico e o time da casa devolveu. Aos 13 minutos, Canobbio partiu para o ataque, mas foi impedido pelo goleiro adversário, que cometeu a falta dentro da área. O juiz marcou pênalti e Fernandinho cobrou, abrindo o placar para o Rubro-negro. 

Como devolutiva, aos 20 minutos, em uma dormida de Pedro Henrique e Léo Godoy, o Rayo foi para cima e mandou a bola na trave! Na sequência, Fernandinho fez o lançamento para Esquivel, que dominou, deu o toquinho e com muita categoria mandou a bola para as redes por cima do goleiro, fazendo o segundo do Athletico. 

Quando toda a torcida já tinha aceitado que os deuses do futebol não gostavam do Canobbio, ele com muita garra e raça surpreendeu, finalizou marcando o terceiro. A jogada começou com um cruzamento de Godoy, Pablo cabeceou, mas a bola bateu no zagueiro e desviou sobrando para Canobbio, que girou e chutou. A torcida foi à loucura com o terceiro gol, um golaço.

No fim do primeiro tempo, Pablo recebeu um passe magnífico de Fernandinho, em velocidade o atacante deu uma cavadinha e fez o quarto de cobertura. Já no segundo tempo, o time assumiu uma postura equilibrada, domínio total e superioridade técnica por parte do Athletico. Buscando mais gols, o técnico fez mudanças e colou Mastriani para entrar e marcar. 

Aos 21 minutos, o craque Rubro-negro marcou o seu. Christian roubou a bola do adversário no meio de campo e tocou para Mastriani, que limpou a jogada e bateu fora da área, marcando um golaço! O goleiro foi derrotado. Logo em seguida, Canobbio recebeu uma bola no meio de campo e partiu para o ataque, tirou do goleiro e mandou no canto direito. Segundo dele na partida.

O jogo acabou com um placar de 6 a 0, um verdadeiro festival de gols, porém, isso encobre o verdadeiro desempenho do Athletico. Mesmo sendo campeão estadual, o Furacão ainda não mostrou um futebol consistente. Considerando esses aspectos, e não apenas os resultados, o Rubro-Negro pode enfrentar dificuldades em competições mais acirradas. como o Brasileirão.

Destaque da partida 

Quem fica com o prêmio de bambambã do jogo é o atacante Canobbio. O jovem mais uma vez protagonizou a partida com muita garra e raça, o diferencial foram as finalizações, uma dificuldade que o atacante enfrenta. 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Em entrevista coletiva, o uruguaio comentou sobre a dificuldade que vem tendo nas finalizações: “No jogo passado eu errei um gol. Tive que ter cabeça pra continuar”. Na última partida, foi  destaque e marcou dois gols. 

Com esse resultado, o Paranaense segue na liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, com 6 pontos. Até aqui, o clube acumula 2 jogos, 6 pontos e 10 gols, é muito favoritismo.

A equipe voltará a jogar pela competição daqui a duas semanas, no entanto a estreia no Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena. A partida contra o Cuiabá, é válida pela 1ª rodada do Brasileirão. 

Vamos Rubro-Negro negro, com garra e com raça! 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se