NA ARENA CASTELÃO, FORTALEZA FICA NO EMPATE COM O FLUMINENSE


Os gols da partida só saíram no segundo tempo de jogo

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

O Fortaleza recebeu o Fluminense na noite deste domingo (20), em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão e não saiu do empate. A partida terminou em 1×1 com gols que saíram apenas no segundo tempo. Com o resultado, o Fortaleza perdeu os 100% de aproveitamento em casa e agora está na vice-liderança, com 11 pontos, atrás apenas do Athlético-PR.

Com algumas alterações no time titular, a equipe da casa entrou em campo buscando manter o bom desempenho como mandante. Juan Pablo Vojvoda pôs Luiz Henrique de titular no lugar de Lucas Crispim, que segue em fase de recuperação.

No início da partida, ambos os times estavam bem parelhos. O Fortaleza se postou bem na defesa e, a partir dos 15 minutos, começou a dominar a partida. Porém, a primeira chance de abrir o placar foi do time carioca. Felipe Alves fez boa defesa em chute de Gabriel Teixeira. O time da casa respondeu em seguida. Em lançamento de Éderson, David fez a infiltração e finalizou para fora.

SEGUNDO TEMPO

As equipes foram para o vestiário sem balançar as redes. O técnico Vojvoda seguiu com a mesma equipe para a segunda etapa de jogo. O Fluminense impôs pressão nos minutos iniciais e conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Caio Paulista marcou de cabeça após cobrança de escanteio pela esquerda.

O gol de empate do Fortaleza veio aos 24 minutos. Tinga lançou Pikachu pela direita que serviu Rosbon dentro da área. O atacante apenas empurrou para as redes do time carioca. 

FALA, TREINADOR!

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda destacou o fato de o Fortaleza ter tido mais de 60% de posse de bola. “Muitas vezes é difícil encontrar espaços nas costas do adversário. Acredito que o primeiro tempo teve duas situações claras, de David de cabeça e com o pé. Foram situações que poderiam ter ampliado.”

Foto: Fabiane de Paula / SVM

Ele acrescenta que no segundo a equipe respondeu diante do adversário que fechou as linhas, fechou espaço. “Achei positivo que a equipe tenha conseguido abrir espaços e fazer um gol”, afirmou o treinador. O próximo jogo do Fortaleza será contra o Flamengo. A partida da 6ª rodada do Brasileirão será dia 23, às 19h.

Por Sara Cordeiro, setorista do Fortaleza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se