O São Paulo tem pela frente mais um grande desafio. O Tricolor ainda não venceu no Campeonato Brasileiro 2021, e a próxima partida é contra o Santos, neste domingo (20), na Vila Belmiro, às 18h15. Clássico é guerra, precisa vencer.
Crespo preparou sua equipe durante a semana, e apesar de ainda estar cheio de desfalques, não teve dificuldade em definir a possível escalação que entrará em campo, que contará com: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinicius, Liziero, Gabriel Sara, Emiliano Rigoni e Welington; Luciano e Eder.
Desfalques
Miranda é desfalque da equipe e só deve retornar daqui 3 semanas. Daniel Alves segue fora da partida por entorse no joelho direito, assim como Hernanes, com lesão muscular no tronco. Ficam de fora também William, com trauma no joelho direito, e Luan, com edema na coxa esquerda, desfalcam a equipe. Além de Arboleda, que está com a seleção equatoriana, e Nestor, que está suspenso.
A equipe tem apenas 2 pontos dos 12 disputados, a partida vai marcar o reencontro do São Paulo com seu ex-técnico, Fernando Diniz, que comanda a equipe da baixada.
O adversário vem de derrota, mas está melhor no campeonato, porém, clássico é loteria, não tem favorito, mas Crespo terá que entrar com o espírito que a equipe teve durante todo o campeonato paulista: o de vencedor. Tem que vencer, tem que jogar essa zika pra lá e seguir com tranquilidade o restante da competição.
Campeonato de pontos corridos é longo, cada ponto é fundamental, cada vitória é importante, não dá pra continuar vacilando em campo e precisa entrar torcendo pra não ser mais prejudicado pela arbitragem brasileira.
Elenco vacinado
Os atletas tricolores foram vacinados com a primeira dose da vacina contra o COVID-19, no Paraguai, na última quinta-feira (17), com vacinas compradas pela Conmebol. O assunto causou muitas polêmicas nas redes sociais, mas o clube declarou estar seguindo recomendações da própria instituição.
Por amor ao tricolor,
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.