Com um placar de 2×0, a República Tcheca bateu a Escócia. Mesmo jogando em casa, os escoceses não conseguiram pontuar e são os últimos colocados do grupo D
Nesta segunda, 14 de julho, os Tchecos visitaram a Escócia pela primeira rodada da Eurocopa, o time visitante conseguiu levar os 3 pontos, e está na liderança do seu grupo.
Com um início de temporada admirável, a República Tcheca começou a competição europeia em grande estilo, de fato será uma competição muito difícil e com muitos candidatos ao título.
Aos 42 minutos, Schick autor dos dois gols da partida, abriu o placar com um gol de cabeça de dentro da grande área.
Durante todo o jogo, foram muitos lances bonitos, e chutes na trave que “mereciam” ter entrado.
O lance que roubou os holofotes da partida, foi um gol que ele mesmo Schick fez, e acredite, do meio do campo. O gol foi histórico, o jogador conseguiu balançar as redes com um chute do meio do campo, e foi o gol de maior distância na Eurocopa, desde 1980.
Foram vistos cartazes por parte dos torcedores escoceses em homenagem, solidariedade e boa recuperação ao dinamarquês Christian Eriksen, que parou a todos os amantes de futebol no último sábado (12), quando sofreu um mal súbito. Muitas forças e positividade ao jogador.
Por Antonia Lopes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.