Coelho tem terceira derrota consecutiva e não consegue marcar gols
Após as duas derrotas nas primeiras rodadas e a eliminação na Copa do Brasil, na quarta-feira passada (9), o América-MG partiu para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, neste domingo (13), às 16h, no Maracanã. O time americano, mais uma vez, amargou uma derrota, desta vez, por 2 a 0, com domínio total do adversário. Mesmo com as mudanças do técnico Lisca, pouco se viu de resultado, até porque o time rubronegro, mesmo desfalcado, é muito superior.
O Coelho chega então à sequência de três derrotas consecutivas e 7 jogos sem vitórias, contando o empate contra o Cuiabá e três partidas pelo Campeonato Mineiro. A falta de resultados positivos já vem colocando em cheque o trabalho do técnico Lisca, que vem sendo sondado por outros clubes brasileiros e apontou uma possível saída.
SOBRE A PARTIDA
Neste jogo, o Coelho precisava buscar os primeiros três pontos, mesmo que a missão fosse difícil. Lisca fez alterações no time, escalando Juninho Valoura e Gustavinho como titulares e jogando sem um centroavante fixo, reforçando a marcação. Ainda sim, o time americano fez um primeiro tempo bastante fraco, sem criação de qualquer jogada.
As únicas iniciativas do Coelho ficaram com Ademir, que se destacou e fez boa partida. No contra ataque, aos 23 minutos, Bruno Henrique abriu o placar para o time da casa. Sem oferecer qualquer perigo para a meta de Diego Alves, o América-MG foi para o vestiário e, no segundo tempo, vieram as alterações. Ricardo Silva, Ribamar, Eduardo, Felipe Azevedo e, no fim, Yan Sasse, nada puderam fazer para evitar mais uma derrota. O time carioca ampliou a vantagem aos 21 minutos, com Rodrigo Muniz, e fechou o placar.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho enfrenta um adversário direto na parte de baixo da tabela na próxima rodada. O confronto é contra o Cuiabá, na quinta-feira (17), às 16h, na Arena Independência.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.