A competição que dura apenas um mês, está a todo vapor, e no próximo dia 15, terça-feira, acontecerá o fim da primeira rodada da fase de grupos
Nesta segunda, 14 de junho, às 10h (Horário de Brasília), as seleções da Escócia e da República Tcheca se enfrentarão pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa, o jogo será transmitido pelo SporTV. A partida será em Hampden Park, em Glasgow, na Escócia.
A seleção escocesa chegou na Eurocopa de forma conturbada, a princípio não havia se classificado, mas jogou a repescagem, que foi um jogo bastante duro, com direito a prorrogação e até mesmo decisão nos pênaltis. Os escoceses venceram a Sérvia, pelo placar de 1(5)x(4)1.
Os últimos jogos da República Tcheca, em março, foram bastante inconstantes. Os Tchecos vêm de uma derrota, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA. A seleção, assim como a Escócia nunca venceu a Eurocopa, a melhor campanha foi em 1996, quando foram vice-campeões.
É esperado um jogo equilibrado, onde não há favoritos, afinal, os dois times não têm tradições de ganhar taças. Mas as duas equipes querem somar o máximo de pontos e quem sabe no desenrolar da competição, conseguir uma campanha promissora.
Provável escalação da Escócia
David Marshall; Stephen O’Donnell, Scott McTominay, Grant Hanley, Andrew Robertson; Callum McGregor, Kieran Tierney, John McGinn; Che Adams, Declan Gallagher e Lyndon Dykes. Opções: Nathan Patterson, Scott McKenna, Stuart Armstrong, Ryan Fraser, Billy Gilmour, James Forrest e Kevin Nisbet.
Provável escalação da República Tcheca
Tomás Vaclík; Vladimír Coufal, Ondrej Celustka, Tomás Kalas, Jan Boril; Alex Král, Tomás Soucek; Lukás Masopust, Vladimír Darida, Jakub Jankto e Patrik Schick. Opções: Jakub Brabec, David Zima, Pavel Kaderabek, Antonín Barák, Tomás Holes, Jakub Pesek, Adam Hlozek e Tomás Pekhart.
Por Antonia Lopes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.