Cruzeiro consegue empate diante do Goiás nos minutos finais e marca primeiro ponto na série B de 2021
O Cruzeiro enfrentou o Goiás neste sábado (12), às 21h, no estádio Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi também a estreia do técnico Mozart Santos no comando da equipe Celeste.
A Raposa buscava a primeira vitória, mas segue sem conquistar os três pontos. O empate foi até razoável se pensar que aconteceu aos 43’ do segundo tempo e como o jogo se conduzia. O placar final de 1 a 1 pode ser considerado justo. O Cruzeiro apesar da posse de bola, não ameaçou tanto e o Goiás, também não se esforçou tanto.
O JOGO
O Cabuloso criou duas oportunidades de gol no início do duelo. Uma com Rafael Sóbis que bateu de primeira logo aos 6’ e com Flávio que cabeceou livre, aos 33’, mas o goleiro adversário salvou.
O clube Esmeraldino abriu o placar em um erro absurdo de Joseph aos 11’ da etapa inicial. Dieguinho chegou cruzando pela direita, o camisa 23 da Raposa pareceu querer recuar de peito para o goleiro Fábio, mas acabou marcando um golaço, contra. Goiás 1 a 0.
Nos três jogos até aqui, o Cruzeiro nunca esteve à frente no placar. Na derrota para o Confiança por 3 a 1, a equipe sergipana marcou primeiro, os mineiros até empataram, mas logo depois a derrota foi confirmada. Na outra derrota, contra o CRB por 4 a 3, mesmo com muitos gols, em momento algum o Maior de Minas ficou à frente do adversário. Neste sábado, contra o Goiás, a equipe também teve que buscar o empate. Não sabemos qual o comportamento Celeste sem estar perdendo. Tem sempre que correr atrás do prejuízo. Logo após a volta do intervalo Mozart tirou Guilherme Bissoli, Airton e Joseph. No lugar entraram Matheus Barbosa, Felipe Augusto e Marcinho.
O meia Marcinho, que estava treinando em horários diferentes do restante do elenco, afastado pelo ex-técnico Felipe Conceição, entrou aos 11′ e fez a diferença. Parece que vai render bem. Aos 21’ o camisa 95 fez cruzamento perigoso para Brock finalizar. A bola bateu no goleiro e não entrou, mas era indício de que algo poderia acontecer.
O empate aconteceu aos 43’ com Marcinho. A jogada começou pelo lado direito, Bruno José ajeitou a bola e mandou para Marcinho completar num chute cruzado, sem chance para o goleiro adversário. Tudo igual 1 a 1.
COMO FICA
A Raposa segue como último colocado na tabela de classificação com apenas 1 ponto. O Náutico, primeiro colocado, já dispara com 9 pontos. O próximo duelo Celeste será contra a Ponte Preta, na quarta-feira (16), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.