BÉLGICA VENCE E CHOCA UM TOTAL DE 0 PESSOAS


Seleção Belga domina a partida e vence por 3 x 0

Foto: Twitter @EURO2020

Favoritismo se confirma em campo e foi assim que a Bélgica fez na sua partida deste sábado (12), diante da Rússia, pela primeira rodada do grupo B da Eurocopa. A casa era do adversário, mas parecia muito ser da seleção Belga, que mandou na partida desde o início da partida e se sentiu em casa.

Sem nenhuma dificuldade de controlar a partida, a seleção Belga iniciou o jogo pressionando o adversário desde o início da partida e não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 10′ brilhou a estrela de Lukaku, que abriu o placar para a seleção belga após assistência de Mertens, que ainda contou com uma falha grave de Semenov, que deixou Lukaku livre para marcar.

“Chris, eu te amo!”, disse Lukaku, jogador da Inter de Milão em homenagem prestada a Eriksen, seu companheiro de Inter.

Ao final da partida, o atleta dedicou o triunfo para o seu colega Eriksen:

“Estou muito feliz com a vitória, mas para mim foi difícil jogar, porque minha cabeça estava com o meu colega de time Christian. Espero que ele esteja bem e dedico essa vitória para ele… Eu chorei muito, porque eu estava assustado, claro. Vivemos momentos fortes no último ano e meio, fiquei mais com ele do que com minha família. Meus pensamentos estão com ele, sua namorada e seus dois filhos”

A Rússia até ensaiou uma pressão, mas não resultou em nada, enquanto os belgas continuaram mandando na partida e o segundo gol era questão de tempo. Após algumas bolas na trave ou em defesas do arqueiro rival, o gol veio aos 34′ com Meunier, depois do rebote do goleiro em cruzamento de Thorgan Hazard.

Com os dois gols levados, a Rússia se fechou totalmente na sua defesa e até ensinava alguns contra-ataques, mas todos sem sucesso. A partida foi muito bem controlada pela Bélgica, que levou para o vestiário os 2 x 0 em seu favor.

Foto: Twitter @EURO2020

Na etapa complementar, a equipe Belga continuou soberana em campo, administrando bem o placar e só esperando uma grande chance para ampliar o marcador. Sem grandes emoções, o segundo tempo seguia em ritmo beeeem lento. Com alto controle da Bélgica, que deixava o tempo passar, enquanto a Rússia apresentava aceitar o placar, já que não esboçava nenhum sinal de reação.

A partida chegava ao seu fim, quando aos 42′ veio o último gol da partida com o jogador que foi o melhor em campo. O lance começou com uma boa jogada de De Praet, que deixou o camisa 10 belga com total liberdade para fazer o 3×0 e dar números finais a partida.

Domínio total da seleção Belga que além de favorita ao título é super favorita no seu grupo B.

Classificação e próximo confronto

Líder e lanterninha do grupo, essa é a classificação final após os dois jogos já realizados. A Bélgica lidera com 3 pontos e 3 gols de saldo, enquanto a Rússia ilumina o grupo com sua lanterninha.

A seleção Russa volta a campo nesta quarta-feira (16), contra a Finlândia, às 10h (horário de Brasília), enquanto a Bélgica volta a campo na quinta-feira (17), contra a Dinamarca, às 13h (horário de Brasília).

Vaias no protesto Antirracista

Antes da bola rolar, o elenco Belga se ajoelhou em campo em prol do movimento antirracista, e além dos jogadores russos ficarem em pé, a torcida russa vaiou o ato.

Por: Thais Santos 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se