Pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia entra em campo no Pituaçu, em busca do triunfo.
Saudações Tricolores!
Pouco tempo depois de se classificar na Copa do Brasil, o Bahia voltará a campo, mas pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (13), às 20:30, diante do Internacional, no Estádio do Pituaçu.
O Bahia está invicto no Brasileirão, com um triunfo e um empate, somando assim 4 pontos, enquanto o time gaúcho tem somente 1 ponto na competição.
Preparação
Na quinta-feira (10), um dia após o jogo diante do Vila Nova, o elenco Tricolor se reapresentou no CT Evaristo de Macedo. Como de praxe, os que atuaram mais da metade do tempo de jogo fizeram trabalho regenerativo e depois passaram na fisioterapia. Os outros, que não atuaram ou que entraram ao longo da partida, participaram de treino coletivo. Nino, Juninho, Daniel e Pablo fizeram trabalho com bola.
Já na sexta-feira (11), alguns atletas fizeram um trabalho mais leve na academia, enquanto que Luiz Otávio e Rossi trabalharam um pouco no gramado.
A preparação foi finalizada na manhã deste sábado (12), e logo após, o elenco entrou em regime de concentração.
O Bahia entrou com pedido no STJD para conseguir efeito suspensivo e os atletas suspensos poderem atuar. O Superior Tribunal acatou o pedido do clube, concedendo o efeito suspensivo a Juninho, Nino Paraíba e Daniel. Com isso, Juninho e Daniel devem ser reforços para Dado Cavalcanti, enquanto Juninho ainda é dúvida.
Provável formação
Como mencionado antes, Dado Cavalcanti ainda terá três desfalques na equipe, mas a base que vem atuando será mantida. Com isso, a provável formação do Esquadrão conta com Mateus Claus; Renan Guedes (Nino Paraíba), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Matheus Galdezani e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.