Coelho precisa conquistar a primeira vitória e os primeiros pontos na competição
Após a saída da Copa do Brasil, na quarta-feira (9), o América-MG volta todas as suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho perdeu a vaga nas oitavas de final da CB para o Criciúma, em uma disputa de pênaltis, que terminou em 3 a 2 para o time catarinense. Com isso, o time americano agora joga apenas o Brasileirão e precisa se concentrar para se recuperar também nesta competição.
O América-MG ainda não pontuou e já ocupa a vice-lanterna do Brasileiro, na frente apenas da Chapecoense. O Coelho perdeu, na primeira rodada para o Athletico-PR e na segunda rodada para o Corinthians, ambos os jogos pelo mesmo placar de 1 a 0. Então, para conquistar os primeiros três pontos, o América-MG enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 16h, deste domingo (13).
PREPARAÇÃO
A missão americana no Rio de Janeiro não é impossível, mas precisa de concentração e foco do elenco. A preparação dos jogadores foi dividida em um treino ainda em Santa Catarina e dois treinos no Rio de Janeiro, local do jogo. Sem tempo a perder, na quinta-feira pela manhã, pouco após a eliminação, os jogadores americanos já começaram a busca pela reabilitação no treino feito na cidade de Nova Veneza, em Santa Catarina.
A equipe foi dividida e os titulares permaneceram no hotel, enquanto os reservas fizeram atividade de intensidade. Nestes três dias de atividades, os jogadores fizeram exercícios de mobilidade e ativação com o preparador físico Gerson Rocha e os goleiros americanos se prepararam com Silvio Jardim. O técnico Lisca atuou nos treinos táticos, visando principalmente o setor ofensivo, que vem sendo bastante criticado. Apesar de estar um pouco balançado no cargo com a quinta partida consecutiva sem vitórias e as muitas sondagens de outras equipes, Lisca permanece no comando do Coelho. Vamos ver até quando.
POSSÍVEIS MUDANÇAS
Para esta partida, o treinador americano não poderá contar com o lateral Marlon e o volante Zé Ricardo, que estão lesionados. Mas, para reforçar o time, Lisca terá à disposição Juninho Valoura, Sabino e Alan Ruschel, que viajaram para o Rio. O Coelho deve entrar em campo com: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo; Juninho, Alê, Gustavo, Bruno Nazário, Ademir e Rodolfo (Ribamar).
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.