Após empate no primeiro jogo, América enfrenta o Criciúma, em busca da classificação
Após uma derrota pelo Brasileirão o América vai para Criciúma (SC), encarar o Criciúma pela terceira fase da Copa do Brasil, o jogo será realizado no estádio Heriberto Hulse nesta quarta (8), às 21h30. No primeiro jogo as duas equipes empataram no placar de 0 a 0, para classificar o América tem que vencer, em caso de outro empate a decisão é nos pênaltis.
A equipe Americana teve novamente pouco tempo para se preparar, se reapresentaram na manhã de segunda (7), no CT Lanna Drumond. Pela manhã os jogadores que não entraram em campo iniciaram as atividades com um trabalho de ativação e mobilidade comandado pelo Núcleo de Performance.
O treino com bola teve foco na troca de passe e movimentação em espaço reduzido. Em seguida, o grupo fez atividade focada na ação ofensiva no último terço, alternando cenários de construção e finalização.
Já os titulares do último jogo fizeram trabalho de regeneração. Logo após o treino a equipe e a comissão técnica seguiram para Florianópolis (SC), antes de ir para Criciúma, na manhã de terça (8).
Em Criciúma, no campo anexo ao hotel Bormon, os trabalhos começaram com uma ativação com uso de bola, seguido de exercícios de mobilidade. Enquanto os goleiros trabalhavam com o preparador Silvio Jardim.
Para finalizar o técnico Lisca comandou uma atividade de movimentação com trocas rápidas de passe, depois os jogadores treinaram finalizações. Com a equipe preparada o América tem que entrar em campo em busca vitória.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.