Nesta quarta-feira (06), em um horário bem atípico, às 16h30, Grêmio e Brasiliense se enfrentaram, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Grêmio acabou largando na frente e vencendo o Brasiliense pelo placar de 2 a 0. Com esse resultado, o Tricolor Gaúcho fica a um passo das oitavas de final da competição, já que seu adversário precisará reverter esse placar.
Apesar de ser grande favorito na partida, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense teve que driblar a falta de parte do seu plantel principal devido ao surto de COVID-19 entre os atletas, diante dessa situação quem comandou a equipe gremista foi o auxiliar Pedro Sotero.
O primeiro tempo foi marcado pela retranca da equipe visitante, entretanto, isso não foi motivo para o time de Pedro Sotero deixar de atacar.
Logo nos primeiros minutos, Thiago Santos e Jhonata Robert já se aproximavam da área adversária. Aos 14’, Jean Pyerre teve uma grande oportunidade, mas Sucuri acabou espalmando para fora. Aos 34′, Jhonata Robert desperdiçou a chance de abrir o placar para o Tricolor Gaúcho. O Brasiliense teve a chance de abrir o placar com Luquinhas, mas sem efetividade. Foi aos 43’, que a bola sobrou para Ricardinho, que abriu o placar na Arena.
A etapa complementar começou bem para os gremistas, Jean Pyerre ampliou o placar aos 3’, após erro do goleiro Sucuri. A equipe do Brasiliense teve uma grande chance aos 15 minutos com Diogo. Após o lance, foi a vez do Grêmio, aos 19 minutos no relógio, com Ricardinho, em que acabou perdendo um gol incrível. Jhonata Robert e Jean Pyerre também tentaram aumentar o placar gremista, mas não deu.
O Grêmio volta a enfrentar o Brasiliense, na próxima quinta-feira (10), no estádio Mané Garrincha.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.