Cruzeiro joga bem, mas perde a chance de sair com três pontos
Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira (2) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O jogo aconteceu na casa das Cabulosas, no estádio das Alterosas Sesc Venda Nova em BH.
Com campanhas bem parecidas, mineiras e cariocas precisavam marcar os três pontos para tentar uma vaga entre as oito equipes que se classificam para a próxima fase da competição.
O Cruzeiro fez um primeiro tempo excelente, mas perdeu todas as oportunidades de abrir o placar. No segundo tempo, Rebeca Prado marcou o gol celeste. Parecia que a vitória era certa, porém, o Flamengo acordou e se aproveitou da queda de rendimento das cruzeirenses. Placar final péssimo para as Cabulosas: Flamengo 2 a 1!
O jogo
A partida começou com igualdade entre as equipes, mas logo após os 10’ do primeiro tempo, a pressão foi toda das Cabulosas.
O Cruzeiro chegou mais vezes, mas parou na goleira adversária e também na falta de pontaria. Apesar disso, as cruzeirenses se mostraram bastante dedicadas, queriam muito a vantagem. Com mais volume de jogo e boas chegadas com Vanessinha, Duda e Mariana Santos, abrir o placar era questão de tempo.
Apesar de todo domínio cruzeirense, o primeiro tempo acabou 0 a 0. O placar não era bom para nenhuma das equipes que precisavam vencer para afastar a zona de rebaixamento e quem sabe chegar mais próximo do Z8, grupo que se classifica para a próxima fase da competição.
Segundo tempo
Na etapa complementar, a pressão celeste continuou. O Cruzeiro voltou com a mesma dedicação e abriu o placar. Numa troca de passes envolvente, Lucero girou na entrada da área e deu passe para Rebeca Prado marcar. Cruzeiro 1 a 0.
A partir dos 15’, o rendimento cruzeirense diminuiu e o Flamengo soube aproveitar o momento. Chegou algumas vezes ao ataque até que aos 17’ empatou. A camisa número 6, Sorriso, bateu falta pelo lado esquerdo, mandou para dentro da área e Jayanne cabeceou para as redes. Tudo igual, 1 a 1.
O jogo estava bastante movimentado, mas o Cruzeiro recuou e o Flamengo se tornou bem mais perigoso. As cariocas fizeram pressão, até que aos 43′ conseguiram a virada.
Outra vez uma cobrança de falta, mas dessa vez quase no meio de campo. Sorriso mandou a cobrança para dentro da área, a goleira cruzeirense não saiu e camisa 10 do, Ana Clara, Flamengo ampliou. Flamengo 2 a 1.
Situação Celeste
Dois tempos bem distintos. O Cruzeiro poderia ter conseguido uma vantagem grande no primeiro tempo, começou o segundo tempo também na pressão, mas parece ter se cansado e o Flamengo se aproveitou para virar.
Sempre a mesma história: o Cruzeiro joga bem, mas em algum momento se perde e vê o adversário conseguir a vantagem. As mudanças feitas bem tardias na equipe Estrelada e a falta de pontaria são sim fatores relevantes nessa derrota (e em muitas outras).
Com essa derrota, as Cabulosas seguem com 9 pontos, mesma pontuação dos primeiros times na zona de rebaixamento. Se ganhar o jogo desta quarta-feira significava uma possível classificação, agora a situação está bem mais complicada.
O próximo confronto das Cabulosas será o difícil jogo contra o Corinthians, no domingo (6), às 20h, no Parque São Jorge (SP), pela 13ª rodada da competição.
#AsCabulosas
Ficha técnica: Cruzeiro x Flamengo
Motivo: 12ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio das Alterosas SESC – BH
Data: 02/06/2021
Transmissão: App MyCujoo-Eleven Sports/ CBFTV
Cruzeiro: Mari Camilo, Janaína, Capelinha, Thamirys, Rebeca Prado, Vanessinha, Carol (Carol Shimo), Duda, Mariana Santos, Eskerdinha (Marília) e Lucero (Joelma). Técnico: Marcelo Frigério.
Flamengo: Kaká, Rayanne, Stella (Bruna Rosa), Cida, Raquel (Sorriso), Kaylane, Ana Clara, Darlene (Samhia), Jayanne (Renata), Rafa Bastos e Flávia (Andressa). Técnico: Celso Silva
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.