PELA PRIMEIRA VEZ, FLUMINENSE E BRAGANTINO SE ENFRENTAM PARA DISPUTAR UMA VAGA NA COPA DO BRASIL


Fluminense e Red Bull Bragantino se encaram no Rio de Janeiro

O zagueiro Fabrício Bruno e o técnico Maurício Barbieri no último treino do Massa Bruta, em terras cariocas. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois o nosso poderoso Leão terá pela frente dois duelos importantes contra o Fluzão na Copa do Brasil. Será que a história se repetirá como no Brasileiro de 1991, mas agora neste campeonato?

Nesta quarta-feira (2), o Fluminense Football Club recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa Intelbras do Brasil 2021. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere, SporTV2 e TV GLOBO (RJ e parte da sede).

O Massa Bruta vem de vitória contra a Chapecoense, na Arena Condá, por 3 a 0 (com gols de Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho). O Fluminense, por sua vez, empatou sem gols com o Tricolor Paulista, no Morumbi. 

RELEMBRANDO E CURIOSIDADE

A última vez em que as equipes se enfrentaram foi no segundo turno do Brasileirão da Série A 2020, no Maracanã, mas empataram sem gols. 

Os times nunca se encararam pela Copa do Brasil. O único duelo eliminatório que eles disputaram ocorreu na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1991, no qual o time de Bragança Paulista levou a melhor. O primeiro jogo aconteceu diante do “Maraca” lotado (com cerca de 70 mil torcedores), onde o Braga venceu pelo placar de 1 a 0.

Equipe do Bragantino de 1991 que venceu o Fluminense em pleno Maracanã. – Foto: Divulgação Internet/Imortais do Futebol

No confronto de volta, os clubes empataram em 1 a 1, no estádio Marcelo Stéfani (antigo nome do Nabi Abi Chedid), em Bragança Paulista. Com a vantagem no resultado, a equipe de Carlos Alberto Parreira (técnico da época) avançou para à final contra o São Paulo Futebol Clube. 

EXPECTATIVA

Segundo o site do “LANCE!”, o lateral direito do Red Bull Bragantino, Aderlan, projetou suas expectativas para a partida, e destacou os pontos positivos do adversário. Confira:

“O Fluminense fez uma excelente primeira fase na Libertadores e vem embalado. Será um grande jogo, sabemos das dificuldades que podemos enfrentar e a forma do Fluminense de jogar. Temos que ficar bem atentos, pois são jogadores que não guardam posição e flutuam muito no último terço de campo. Nosso objetivo é fazer uma excelente partida para conquistar a classificação, será um passo e tanto pra gente.”, declarou o lateral.

DESFALQUES

Para esta partida, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Tubarão, Raul e Vitinho continuam no departamento médico; Claudinho e Cleiton desfalcam o time, pois foram convocados para a Seleção Olímpica; por fim, Gabriel Novaes não participará do jogo.

Provável Escalação: Julio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Ytalo.  

ARBITRAGEM

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);

Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG):

Árbitro Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG);

Quarto Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ).

Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”   

DÁ-LHE BRAGANTINO! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se