BAHIA VENCE O VILA NOVA E GARANTE VANTAGEM NA 3ª FASE COPA DO BRASIL 2021


O Tricolor de Aço venceu o Vila fora de casa por 1X0, e poderá jogar por um empate no jogo de volta para se garantir nas oitavas de final

O confronto foi entre o Tricolor da Boa Terra e o Colorado Tigrão, fora de casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO). Os dois times deram a largada inicial da 3ª fase da Copa do Brasil. O time treinado por Dado Cavalcanti, foi a campo no esquema 4-3-3 em busca de um triunfo. 

O clube baiano já nos primeiros minutos de jogo se mostrou bem postado, tanto ofensivamente, quanto defensivamente.  A equipe tricolor garantiu o triunfo com um gol do capitão e camisa 10, Rodriguinho. Bahia 1 x 0 Vila Nova. 

Foto: Divulgação/EC Bahia

O time visitante começou pressionando, e dominou as ações do jogo na etapa inicial. O Bahia por pouco não abriu o placar aos 8 minutos, com Rodriguinho que mandou um balaço para a meta do Goleiro Georgemy, depois de um belo lançamento de Thaciano,  mas o atacante acertou em cheio a trave. 

O Tricolor de Aço seguiu em ritmo de pressão, aos 16’ o Bahia desceu com velocidade e Rodriguinho serviu Thonny Anderson, que mandou uma “bomba” à queima-roupa, mas o goleiro do Vila estava em uma noite inspirada e fez uma bela defesa. Com 19’, Thonny insistiu e depois de driblar a defesa adversária, deu uma cavadinha, mas parou na trave e por pouco não abriu o placar para o Tricolor. 

O Vila Nova tentou com o passar do tempo algumas jogadas em busca do gol, algumas vezes parou em boas defesas do goleiro Matheus Claus, em outras foi desarmado. Os donos da casa conseguiram sair pelo lado direito, na maioria das vezes com Kelvin, contudo não evoluiu. O Bahia dominou bem o jogo durante toda a etapa inicial, com um jogo bem cadenciado. 

Foto: Divulgação/EC Bahia

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa complementar, o Esquadrão de Aço começou atropelando, logo no primeiro minuto, abriu o placar com o comandante Rodriguinho. O Atacante deixou sua marca de cabeça, Rodriguinho foi feliz ao subir e cabecear a redonda, vale ressaltar que a jogada começou com Patrick de Lucca pela Direita lançando a bola para Rossi, que então cruzou redondo para a grande área e Rodriguinho marcou o gol, Bahia 1 x 0 Vila Nova. 

Após o gol, o Bahia soube administrar bem a partida, apesar de algumas investidas do Vila Nova, sem sucesso. 

Com esse placar, a vantagem do empate para o jogo de volta é do Bahia. Se quiser passar de fase, o Vila precisa de dois gols de diferença, missão quase impossível dentro do Caldeirão do Pituaçu, em Salvador. Se devolver pela vantagem mínima, a vaga será definida nos pênaltis. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (, às 19h, no Pituaçu. 

FICHA TÉCNICA DO JOGO

BAHIA

Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Juninho, Matheus Bahia, Patrick de Lucca (Jonas), Daniel (Matheus Galdezani), Thaciano, Rossi (Óscar Ruíz), Thonny Anderson (Gilberto), Rodriguinho (Alesson);

VILA NOVA 

Georgemy, Pedro Bambu, Renato Silveira, Walisson Maia, Willian Formiga, Deivid, Dudu, Arthur Rezende (João Pedro), Kelvin (Thiaguinho), Henan (Johnatan Cardoso), Pedro Júnior;

ARBITRAGEM 

Jean Pierre Gonçalves Lima (Árbitro), Lucio Beiersdorf Flor (Assistente), André da Silva Bitencourt (Assistente), Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (Quarto Árbitro);

GOL

Rodriguinho;

CARTÕES AMARELOS  

Conti, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Kelvin. 

Por Suzane Pinheiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “BAHIA VENCE O VILA NOVA E GARANTE VANTAGEM NA 3ª FASE COPA DO BRASIL 2021

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se