A Fiel está rindo à toa com as Patroas! Nossas meninas fizeram mais uma vítima no Brasileirão A1, o Bahia, e de quebra faturaram a classificação antecipada. Mesmo com uma a menos em campo, a partida ficou em 2 a 0 para as alvinegras.
O Corinthians dominou a partida e marcou um gol em cada tempo: Poli na primeira etapa e Jheniffer na segunda. Gabi Portilho foi expulsa no segundo tempo, depois de levar o segundo amarelo.
Chegamos aos 28 pontos e vamos mais uma vez às quartas de final do Brasileirão em busca do Tri. A classificação veio com quatro rodadas de antecedência, mas é importante seguir firmes para sempre ter o privilégio do mando de campo.
Até aqui as Patroas somam 11 jogos, com 9 vitórias, um empate e uma derrota. O próximo adversário será o rival da Barra Funda, em Cotia, às 12h de quinta-feira.
O Corinthians tem uma consistência em campo gostosa de acompanhar. Quando o time começa abaixo, tem forma de se reorganizar e buscar o placar. As alterações em bloco realizadas por Arthur Elias, são outro fator fundamental. O treinador normalmente faz as mudanças de uma vez, mudando radicalmente a postura do time em campo.
Neste Brasileirão, só vimos o time completamente abaixo diante das Sereias. Naquela oportunidade, não houve tempo hábil para buscar a virada, o que evidenciou a necessidade de concentração o tempo todo. Não há espaços para erros em um torneio a cada dia mais disputado.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.