Palmeiras vence Flamengo/Marinha por 3×1 no Canindé e mantém invencibilidade no torneio nacional
Na noite deste domingo (30), o Palmeiras enfrentou o Flamengo/Marinha, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A1, e venceu por 3×1, com três gols da artilheira do Brasileirão Bia Zaneratto.A partida também contou com a estreia de Maria Alves, que com pouco tempo de jogo quase deixou o dela.
As Palestrinas ocupam a vice-liderança do campeonato, com 27 pontos, apenas um atrás do líder Corinthians. Além da invencibilidade, o Verdão tem a melhor defesa do Brasileirão.
O jogo:
Primeiro tempo
No início da primeira etapa, as Palestrinas não arriscaram tanto, e viram as adversárias criar mais chances e levar um pouco de perigo ao gol. Aos poucos, o Palmeiras foi se encontrando no jogo e começou a arriscar um pouco mais, aos cinco e nove minutos Duda Santos chutou de longe, mas Kaká fez a defesa.
Katrine também chegou a ter uma boa oportunidade, quando finalizou forte de dentro da área, mas a arqueira do rubro-negro estava atenta e defendeu bem. Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio, Thaís saiu para recuperar a bola e Kaká fez um toque por baixo e o juiz marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Bia Zaneratto mandou do lado esquerdo, abrindo o placar para o Verdão.
Em busca de ampliar o marcador, o Palmeiras continuou pressionando e chegou com Duda Santos, aos 37 minutos. Duda recebeu de Zaneratto e finalizou a gol e a goleira precisou espalmar para evitar mais um tento palmeirense.
Segundo tempo:
No segundo tempo, mais confortável na partida, o Palmeiras partiu para cima em busca do segundo gol, e aos 17 minutos Bia Zaneratto deixou mais um. Após tabela com Ary Borges, Bia ficou com a bola, se livrou da marcação e finalizou bem, fazendo o segundo do Verdão.
Aos 20 minutos, Rafa Andrade tentou de longe, mandando uma bomba para o gol de Kaká, mas a bola saiu por cima do gol. Três minutos depois, Camilinha também arriscou de longe, mas sem sucesso.
O Flamengo, que ainda estava vivo no jogo, chegou com perigo aos 29’. Darlene, que mandou uma bomba que bateu no travessão e saiu.
Com pouco tempo em campo, Maria Alves, estreante da noite, quase marcou o primeiro dela. A camisa 30 recebeu de Ottilia, mas mandou a bola para fora. Antes disso, Maria tinha participado de boa jogada com Bia Zaneratto que quase rendeu outro gol.
Aos 36 minutos, o Flamengo conseguiu fazer seu primeiro e único gol do jogo. Cida aproveitou uma desatenção da defesa palestrina e fez 2×1.
Já nos acréscimos, aos 47’, no último lance do jogo, Bia Zaneratto fez o terceiro. A camisa 10 e artilheira recebeu bom passe de Chú e aproveitou para selar a vitória palmeirense com um hat-trick. Palmeiras 3×1 Flamengo/Marinha.
Próximo jogo:
O próximo compromisso das Palestrinas é na quinta-feira (3), contra o Internacional, às 15h, no estádio SESC Campestre.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.