EM JOGO MUITO DISPUTADO, SPARTANAS LEVAM GOL NO FINAL E EMPATAM COM A PONTE PRETA


Foi por pouco, mas a vitória do time feminino do América-MG não veio nesta rodada do Campeonato Brasileiro Série A-2. As Spartanas enfrentaram a Ponte Preta-SP neste domingo, às 15h, e as equipes saíram com um empate por 1 a 1. A partida, válida pelo Grupo F da primeira fase da competição, foi disputada no estádio Rio Brancão, em Americana-SP.

Foto Álvaro Júnior/ Ponte Preta

Com o resultado, o Coelho chegou aos 4 pontos conquistados, após uma vitória, um empate e uma derrota, e ocupa a terceira colocação. A Ponte Preta ainda não venceu no campeonato e vem logo depois, no 4º lugar, com 3 pontos, devido aos 3 empates.

O América entrou em campo neste domingo com: Deka; Sabrina, Mayara, Hingredy e Dani Peré; Brenda, Serrana (Rayane Pires) e Leka; Lílian (Jéssica Beiral), Carol e Dilene (Karol Mineira).

SOBRE A PARTIDA

No primeiro tempo, as Spartanas dominaram totalmente a equipe pontepretana, se destacando nas ações de ataque e sendo bastante seguras na defesa, porém, o time americano também esbarrou na boa zaga da Ponte e, assim, acabou não conseguindo abrir o placar no primeiro tempo.

Aos 13 minutos, Serrana até chegou a fazer o gol, mas foi anulado pela arbitragem. As chances criadas pela Ponte Preta ficaram mais próximas de oferecer perigo na bola parada, mas o Coelho contou com a boa performance da goleira Deka. 

Na segunda etapa, a equipe americana também jogou muito bem, mas as modificações feitas pelo técnico Paulo César Stenico equilibraram melhor o jogo para as pontepretanas. O time americano buscava sair da marcação da Ponte com Karol Mineira, que entrou no segundo tempo e fez grande partida. 

Quando a partida já se encaminhava para o 0x0, aos 48 minutos, a defensora Bruna fez gol contra pela Ponte Preta e abriu o placar para o Coelho. Pouco mais de 1 minuto depois, já veio o empate das pontepretanas com Maiana. O resultado final ficou em 1 a 1 e o fim da partida foi emocionante. 

PRÓXIMA PARTIDA

No próximo domingo a equipe americana encara o Athletico-PR, às 15h, no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR).

Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se